
Rui Suzuki, diretor Comercial do CentralServer.
O CentralServer, provedor de hospedagem e cloud computing com sede em Curitiba, aposta nos canais para reforçar a meta de crescer 40% e faturar em torno de R$ 7 milhões este ano.
Para tanto, a empresa que atende a mais de sete mil clientes e hospeda cerca de 17 mil domínios e mais de 80 mil caixas postais de e-mail, projeta dobrar a fatia de vendas via parceiros, chegando a 30% em 2012.
São dois modelos de parceria: agentes de vendas, que indicam clientes para hospedagem e são comissionados por serviços contratados, e canais autorizados, voltado a revendas de serviços de hospedagem de sites.
Na primeira linha de parceiros, o CentralServer já conta com 515 agentes. Na segunda, são 75.
Com o novo programa, o objetivo é aumentar entre 60% e 70% a base geral de parceiros nos próximos 12 meses, segundo Rui Suzuki, diretor Comercial do provedor curitibano.
“Os agentes podem ser desenvolvedores de sites ou prestadores de serviço que não desejam emitir cobranças, nem ter equipe de e”, explica Suzuki. “A segunda opção é para empresas, que podem centralizar o atendimento aos clientes, dando e sem precisar ter em sua equipe profissionais de infraestrutura”, completa.
O diretor garante que o CentralServer é o único provedor de hospedagem que oferece comissões sobre todas as indicações feitas pelo agente durante o período em que este fizer indicações.
“É um diferencial para profissionais de desenvolvimento, já que, pela característica da sua atividade, ativam novos domínios frequentemente”, afirma Suzuki.
Conforme o executivo, para seguir recebendo comissão de todas as indicações feitas ao longo dos anos, o desenvolvedor só precisa indicar ao menos uma nova contratação a cada seis meses.
O CentralServer fornece serviços de hospedagem de sites e domínios, computação em nuvem, servidores dedicados e backup online.