
A Mandic, conhecida pela atuação na área de e-mails corporativos, entrou em um novo mercado na semana ada, ao começar a oferecer hospedagem de sites.
O objetivo da empresa é atingir pequenos empresários com uma oferta baseada em preços a partir de R$ 25 mensais para cinco contas de e-mail, domínio e hosting de até 100 MB.
O plano mais caro fica em R$ 90 e oferece cinco vezes mais caixas de e-mail e espaço disponível.
“O mercado está carente de serviço de qualidade. O que não é péssimo é ruim”, fulmina Aleksandar Mandic, fundador da companhia. “E-mail é um negócio muito mais complicado que hospedagem. Vamos nos sair bem”, acredita.
Mandic revela que o objetivo é fechar mil domínios por mês ao longo de 2011. “Na primeira semana já foram 200”, comenta o empresário.
Os servidores do serviço de hospedagem da Mandic estão nos mesmos dois data centers usados pelo mandic:mail.
Terminam por aí as revelações de Mandic, que não revela qual é a infraestrutura contratada até o momento, quais são os datacenters ou quais são as metas de faturamento da operação no longo prazo.
Virada
A Mandic, até agora concentrada em serviços de e-mail para o público corporativo, parece estar promovendo uma virada no seu modelo de negócios.
Em novembro de 2010, ou a oferecer um serviço de e-mail gratuito com capacidade de 1GB, incluindo ainda anti-vírus, anti-spam e monitoramento de mensagens em tempo real.
“A ideia é que através desse usuário gratuito angariemos um maior número de e-mails corporativos, indicados por esses internautas”, afirma Mandic.