.jpg?w=730)
Eduardo Peixoto, novo CEO do CESAR. Foto: divulgação.
O CESAR, centro de inovação sediado em Recife, anunciou Eduardo Peixoto como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
O executivo substitui Fred Arruda, que, a partir de fevereiro, assume o comando da Mobs2, startup do Porto Digital da qual se tornou sócio. Arruda manterá o vínculo com o CESAR, ficando responsável pela captação de projetos de impactos social e ambiental.
Peixoto, o novo CEO, está há mais de 20 anos na organização. Em 2001, ingressou como chefe de engenharia, depois foi Chief Business Officer e, desde 2018, era Chief Design Officer (CDO).
Anteriormente, o profissional foi product manager da Ascom na Suíça por cinco anos e gerente da Philips na Holanda por nove.
Em nota, o CESAR afirmou que o seu time “tem a certeza da escolha de um líder capaz de manter a trilha que transforma negócios, pessoas, sociedade e que vai solidificar os três pilares da organização: inovação, empreendedorismo e educação”.
Fundado há 25 anos, o CESAR faz parte do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com mais de 300 empresas. Em 2021, a instituição teve um crescimento de 50% na receita.
A organização também possui regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atuação em São Paulo e Rio de Janeiro.
Além disso, istra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas do mercado, e atua na aceleração de novos negócios.