.png?w=730)
Foto: Divulgação
O Grupo Marista, controlador de organizações como PUC-PR, Colégios Maristas e Hospital Marcelino Champagnat, adotou uma plataforma baseada no ChatGPT para responder dúvidas de seus colaboradores relacionadas às diretrizes de privacidade da empresa.
“Se alguém quiser saber, por exemplo, como funciona o recebimento de diárias em caso de viagens, basta perguntar no chat e a plataforma buscará a resposta nos documentos internos da instituição que totalizam milhares de páginas. Estamos desburocratizando a forma de o e consulta ao nosso Código de Conduta, políticas e procedimentos. Isso melhora a experiência dos usuários”, explica Renato Lara, diretor de auditoria interna, riscos e compliance do grupo.
No momento, a plataforma está em fase final de curadoria e deve ser disponibilizada para a consulta de todos os colaboradores no próximo mês.
A ideia é que, após aplicada e determinada a melhoria nos processos internos, novos aplicativos sejam desenvolvidos e disponibilizados também para o público externo.
Fundado em 1817, o Grupo Marista possui sede em Curitiba e está presente em mais de 80 países, atendendo cerca de 500 mil alunos nos cinco continentes.
Além do Paraná, atua nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, assim como no Distrito Federal.
É importante ressaltar que a PUC-RS, em Porto Alegre, também foi fundada por religiosos da ordem marista, mas não é istrada pelo Grupo Marista.