(1).jpg?w=730)
Em 2020, e-commerce ou a representar 17% do faturamento da companhia. Foto: divulgação.
A Cia. Hering, empresa de varejo do setor de moda, adotou a solução da Lincros, startup voltada ao segmento de logística de transportes, para controlar o processo de distribuição dos pedidos para os clientes varejistas e do e-commerce.
Segundo a companhia, o projeto de digitalização previa inicialmente a aplicação da ferramenta na logística interna, mas, com a pandemia, precisou ser alterado por conta do aumento das vendas on-line — que tornou evidente a necessidade de automação para esta área.
Enquanto os pontos físicos de vendas precisaram ser fechados por conta da Covid-19, o ambiente virtual da marca disparou. No terceiro trimestre de 2020, seu crescimento foi de 161% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
No mesmo intervalo, o canal saltou de 4% para representar 17% do faturamento da empresa.
No projeto de digitalização, a ideia da Hering é tornar o fluxo logístico menos complexo, escolhendo melhor as transportadoras de cada região para melhorar o serviço de entregas.
As planilhas manuais serão substituídas por dados automatizados e, assim, a expectativa é ter em mãos informações sobre o status das entregas, as possíveis inconsistências da distribuição e poder atuar preventivamente.
Desta forma, a empresa espera reduzir custos com a otimização da distribuição e melhorar os investimentos dos fretes.
“Com a solução da Lincros, teremos dados confiáveis em mãos, podendo tomar decisões mais assertivas dentro do processo, estruturando com outros setores da empresa boas práticas para a nossa rotina”, destaca Iago de Oliveira, key do projeto de implantação da solução da Lincros na Cia. Hering.
Fundada em 1880 em Blumenau, Santa Catarina, a Cia. Hering desenvolve, fabrica, distribui e comercializa os produtos das marcas Hering, Hering Kids e Dzarm.
A empresa abriu seu capital em 1994, sendo uma das mais antigas na bolsa de valores. No segundo trimestre de 2020, teve lucro líquido de R$ 126,8 milhões, alta de 211,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Com unidades localizadas em São Paulo, Santa Catarina e Goiás, suas marcas têm alcance em todo o país e no exterior, com 764 lojas, além da presença no digital e em mais de 10 mil pontos multimarcas.
Já Lincros foi fundada em 2012, também em Blumenau, e monitora mais de 20 mil veículos que circulam pelo país, com mais de R$ 1,7 bilhões em conta frete ando por soluções da empresa.