PRIMAVERA

Cisco patrocina espaço do Acate 1135i

Ação em Floripa é a primeira do gênero da Cisco no país e tem envolvimento da parceira Teltec. d3r6r

26 de novembro de 2021 - 06:09
eio Primavera em Florianópolis. Foto: divulgação

eio Primavera em Florianópolis. Foto: divulgação

A Cisco vai patrocinar uma série de atividades dentro do CIA, o centro de inovação da Acate, em Florianópolis.

O projeto é o primeiro do tipo da Cisco no país. A intenção é atingir mais cidades no futuro.

As ações terão envolvimento da Teltec, empresa catarinense que atua com Cisco há 20 anos e é hoje uma das maiores parceiras da multinacional americana no país.

A primeira iniciativa é a criação de um “laboratório vivo de inovação”, o Primavera Smart Space, uma espécie de show room de soluções para cidades inteligentes.

O laboratório incluirá tecnologias de conectividade, segurança cibernética, segurança física, Internet das Coisas e sensores urbanos.

O patrocínio da Cisco também inclui a realização de ações conjuntas como pesquisas, eventos, treinamentos, encontros e demais iniciativas sobre a digitalização de cidades e espaços urbanos. 

A iniciativa também pretende promover a inovação e colaborar com o ecossistema de startups locais para desenvolver e estimular pesquisas, testes, análises, treinamentos e compartilhar as boas práticas do uso de tecnologias aplicadas a cidades, comunidades, pólos tecnológicos, centros de inovação, edifícios e espaços inteligentes.

“O projeto Primavera Smart Space se propõe a transformar as atuais instalações do prédio da associação e todo o entorno do novo edifício no eio Primavera, em um laboratório vivo de experimentação”, afirma Rafael Araújo, diretor de negócios da Teltec Solutions.

A Teltec tem mais de 800 clientes corporativos e escritórios nas cidades de São Paulo, Brasília e Florianópolis.

A Acate se mudou no começo do ano para um novo local no km 4 da SC-401, a chamada Rota da Inovação de Florianópolis, dentro de um complexo de mais de 6 mil m2, projetado para concentrar a sede da associação, a incubadora MIDI Tecnológico e o Instituto Internacional de Inovação – i3.

A sede ocupa um galpão de dois andares, com 32 salas para locação, um espaço para coworking e salas de reunião e fica dentro do eio Primavera, um espaço com centro comercial e outros prédios comerciais.

O local se tornou um destino disputado para as empresas de tecnologia de Florianópolis, nas quais já trabalham 6 mil pessoas. 

É uma quantidade proporcionalmente maior do que São Paulo, que até uma década atrás seria o destino óbvio de uma ação como a que a Cisco está fazendo.

A Acate se tornou uma espécie de embaixadora do pujante setor de tecnologia catarinense, que tem faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões e corresponde a aproximadamente 5% do PIB do estado. 

Leia mais 6z23s

CONTRAMÃO

Fapesc deve investir 4x mais do que o previsto 3d6u6z

Há 1317 dias
REGIONAIS

Logicalis abre em Santa Catarina 1g2l57

Há 1347 dias
BARBADA

Totvs pagou barato pela RD 1z4n2j

Há 1388 dias
MULTIDÃO

Brasscom quer formar devs web em massa 473w41

AGRO

Inovabra Habitat chega ao Centro-Oeste 2b5m6s

CONTRATAÇÃO

Teltec Solutions tem novo head de inovação 2m2h