A McAfee e a Citrix Systems anunciaram uma parceria estratégica e um acordo de colaboração com a proposta de melhorar a segurança e a escalabilidade das implementações de desktops virtuais, reduzindo a necessidade de memória, armazenamento e U, e simplificando a segurança do desktop e a gestão do seu ciclo de vida.
Com a colaboração entre as especialistas em segurança e virtualização, os clientes do Citrix XenDesktop poderão expandir a manutenção da segurança de desktops para ambientes virtuais com a plataforma McAfee e Policy Orchestrator.
A parceria é um resultado do crescimento da procura de clientes de gestão de segurança integrada para implementações de desktops virtuais em grande escala por empresas de grande porte.
A solução promete sanar a necessidade de políticas de segurança granular em terminais para cada desktop virtual, além de atender aos desafios de escalabilidade, desempenho e complexidade que acompanham a virtualização.
Como parte da solução, a Citrix planeja colaborar com a McAfee no desenvolvimento de tecnologias de segurança para desktops virtuais VDI que centralizam o rastreamento e atualizações dos ficheiros de de vírus, absorvendo o processamento intensivo das VMs individuais.
Os resultados da parceria devem ser divulgados no final do segundo semestre, sendo que as companhias pretendem estruturá-los para garantir que os XenDesktops sejam implementados em qualquer um dos três hipervisors líderes: Citrix XenServer, Microsoft Hyper-V ou VMware ESX.