Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Felipe Broering e Helyson Velasco, sócios da Healfies. Foto: Divulgação.
A a de cartões de benefícios catarinense ClinCard fechou uma parceria com a rede social Healfies para entregar os contratos e documentos aos clientes pelo site.
Nessa primeira fase da integração, os contratos estão sendo distribuídos através da Healfies. Para o próximo bimestre, a estimativa é que outros documentos - como notas fiscais e autorizações de exames - sejam integrados ao novo modelo.
“Com a conectividade, os pacientes já procuram os profissionais de saúde com alguma orientação a respeito de seu problema e exigindo respostas rápidas, e a Healfies agiliza esse processo. Além disso, a entrega virtual evita problemas com trânsito, estacionamentos a custos altos e tempo escasso”, afirma Luiz Fernando Goulart, da ClinCard.
Com a parceria, a Healfies acredita alcançar um número expressivo de usuários a curto prazo, uma vez que cada cliente da ClinCard pode criar uma conta gratuita no Healfies para ar suas informações.
O total de credenciados na ClinCard é 62 mil, 13,2 mil titulares. A expectativa é que, no mínimo, todos os principais responsáveis pela conta sejam integrados ao Healfies. Depois, a rede espera que os dependentes também entrem na rede social.
A Healfies foi lançada no final de 2015 simultaneamente no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos. Na rede, os usuários podem armazenar seu histórico médico, físico e alimentar. Além de ada via navegadores, a ferramenta também está disponível em aplicativos para iOS e Android.
A rede possibilita ao usuário manter sua própria timeline de saúde, em que pode armazenar, por exemplo, notas sobre o uso de medicamentos, exames (laboratoriais e de imagem), atividades físicas, prescrições, dieta, além de gerenciar suas consultas médicas.
A ferramenta possibilita também que o usuário compartilhe informações com médicos e outros profissionais responsáveis pela sua saúde (como dentistas, fisioterapeutas e personal trainers) e familiares; e interaja com eles por meio da rede social.
Os dados podem ser compartilhados inclusive com pessoas que não cadastradas no Healfies. Para isso, o usuário deverá disponibilizar uma chave segura de o por e-mail para o às informações.
Em 2016, Helyson Velasco, fundador e CEO da Healfies, espera que a rede alcance mais de 1 milhão de usuários. A estratégia para atrair profissionais de saúde e pacientes para o site é firmar parcerias com organizações como clínicas médicas.