Foto: Divulgação
A Clipping, uma startup de educação que utiliza inteligência artificial e chatbot, anunciou a contratação de Lucas Franco como seu novo diretor de vendas e marketing.
Com 15 anos de carreira, o novo Chief Sales and Marketing Officer (CSMO) chega da Hypnobox, onde atuou como head de Marketing e criou uma equipe híbrida de marketing e vendas.
Franco já havia ado anteriormente pela Clipping como head de marketing, mas se desligou para ser sócio e head de marketing na Events.
O executivo também foi head de marketing na Enotas, atuou como especialista de marketing digital na Vertex e foi analista de marketing digital na Sydle. O profissional começou sua carreira como estagiário na Vale, em Belo Horizonte.
“Meu compromisso é auxiliar o Clipping a alcançar a marca de mais de 2 milhões de alunos impactados até o final de 2024. Além disso, pretendo estruturar e melhorar a senioridade das áreas de marketing e vendas para garantir que nossa expansão seja sustentável e alinhada às demandas de um mercado em constante evolução”, afirma Lucas Franco.
A Clipping foi fundada em 2015 por Lucas Rodrigues Pereira e Rafael Pinheiro com uma plataforma baseada em inteligência artificial para aprimorar o desempenho educacional de seus alunos.
A edtech disponibiliza aos seus clientes ferramentas de estudo para concursos públicos como Abin, PF, PRF, áreas jurídicas e CACD, um dos cargos mais difíceis e desejados, que é a carreira diplomática.
Com assistentes virtuais desenvolvidos com tecnologia própria, a Clipping pretende atingir outras verticais dentro do mercado de educação, com abertura de API para empresas e exploração do segmento B2B.
A edtech faturou R$ 25 milhões ao longo do ano e pretende atingir 2 milhões de alunos até o final de 2024.