Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cristiano Costa. Foto: Divulgação.
A Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) adotou a SocialBase para possibilitar o compartilhamento de conhecimento, arquivos, comunicados, vídeos institucionais e manuais entre os representantes das suas 34 federações espalhadas pelo país, além do Sesc e Senac.
A escolha do ferramenta social baseou-se na forma como o mercado da comunicação está se configurando e a vontade da CNC de proporcionar um ambiente interativo entre os membros da Renar – Rede Nacional das Representações.
O sistema SocialBase ainda possui grupos segmentados, chat para conversas instantâneas e privadas, integração com aplicativos já utilizados pelo sistema de trabalho e ainda a possibilidade de personalização.
“Buscamos uma ferramenta que pudesse nos auxiliar a integrar todos os representantes e possibilitar o apoio entre eles para alguma atuação estratégica. Acreditamos que o SocialBase, por ser uma plataforma colaborativa e semelhante a uma rede social pública, poderá nos ajudar nesse papel de integrar e difundir as informações pertinentes”, comenta Cristiano Costa, da Assessoria de Gestão das Representações (AGR).
O principal objetivo de uso da plataforma, segundo Costa, é intensificar a comunicação entre os membros da Renar, visando o aperfeiçoamento dos trabalhos referentes às representações, contribuindo assim para a verticalização da defesa de interesses da CNC.
Um dos pontos já colocados em prática é a diminuição do uso do email, ao se utilizar a Rede CNC para compartilhar arquivos, eventos e palestras.
Inicialmente o projeto da Rede CNC está desenhado para atender os membros da Renar, seus sindicatos e federações. No futuro, a ideia é expandir o projeto a todos os membros do Sistema CNC-Sesc-Senac.
Entre os clientes da catarinense SocialBase estão Portobello, Porto Seguro e NTT Data.