AGRO

Cocamar amplia uso de Virtual Apps da Citrix 3f6a71

Cooperativa chegou a 1,5 mil licenças do produto, o que ajudou na pandemia. 3h4y2b

08 de janeiro de 2021 - 13:53
Unidade da Cocamar.

Unidade da Cocamar.

A Cocamar, uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, quase duplicou a quantidade de licenças da solução de virtualização de aplicações Virtual Apps da Citrix, saltando de 800 para 1,5 mil licenças do produto.

Com o upgrade, a empresa ou a entregar desktop compartilhado e novas ferramentas a seus 15 mil cooperados e 300 colaboradores só na central. O ambiente virtual tem picos de 1 mil usuários online de forma simultânea.

Ao todo, a Cocamar tem 90 unidades operacionais distribuídas em três estados (Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul).

Na primeira fase do projeto com a Citrix finalizada em 2007, a cooperativa enfrentava sérias dificuldades com manutenção no setor de TI em 30 unidades operacionais.

Hoje a empresa possui dois datacenters terceirizados (um primário em Curitiba) um DR (disaster recovery) em São Paulo e um data center próprio na sede em Maringá, todos preparados para receber Citrix. 

Possuem também três Citrix ADC, solução para balanceamento de carga e entrega de aplicações, configurados para o externo e redundância, sendo que a maioria dos workloads estão em Curitiba.

O investimento em ampliar o uso de tecnologia Citrix aconteceu antes da pandemia do coronavírus, o que garantiu algumas vantagens para a Cocamar na hora de implementar políticas de home office.

“A infraestrutura robusta que já tínhamos implantada fez a toda a diferença nessa mudança. Vimos no mercado empresas correndo com PCs debaixo do braço e abrindo VPNs enquanto nós apenas concedemos o ao usuário com facilidade e segurança”, afirma Paula Cristina Agulhas Rebelo, gerente executiva de TI e Gestão.

Em relação à segurança, ela explica que a cooperativa não libera o a VPN para o usuário, uma vez que tudo é feito via plataforma Citrix. 

“Tivemos o recorde de recebimento de grãos em 2020 que contabilizamos 3,5 milhões de toneladas. Se a infraestrutura parasse apenas por um dia, representaria um prejuízo na casa de milhões de reais”, diz Rebelo.

Leia mais 6z23s

INFRA

Santa Clara: ambiente 100% em hypervisor Nutanix 221460

Há 1745 dias
CANA-DE-AÇÚCAR

Usina Lins garante operação remota com Citrix 5m1957

Há 1675 dias
HOME OFFICE

Unimed Fesp tem trabalho remoto com Citrix 4y2b5r

Há 1752 dias
COMUNICAÇÃO

SPDM implementa Office 365 694s4h

PARCERIA

Brasoftware no topo do canal Autodesk 25k5g

NOVINHO

Cooperativa Agrária migra para S/4 Hana 5e1d4u

INFRA

Sicoob Cocred investe R$ 5 milhões em data center m225p

COOPERATIVA

Coprel adota soluções da Sonda 2o4i3t

SEGURANÇA

Allianz Partners: adequação ao PCI DSS com NetSecurity 4a446k

AGRO

Cotrijal: armazenagem com Pure Storage g3rh

SAÚDE

Unimed Noroeste RS: WhatsApp com Lettel Data 672i5

EXCLUSIVO

Unimed VTRP adota CRM da Receiv 19735m