.jpg?w=730)
Hospital Unimed Noroeste RS. Foto: divulgação.
A Unimed Noroeste RS, do interior do Rio Grande do Sul, adotou uma API oficial do WhatsApp com a Lettel Data para ampliar as possibilidades de comunicação com clientes, cooperados, fornecedores e público em geral.
Em funcionamento desde o início de maio, a chamada Omnichannel WhatsApp Lettel Data foi integrada com outros sistemas que a cooperativa utiliza, possibilitando um maior número de serviços vinculados à rede social.
Ao entrar em contato com a Unimed através do seu número no WhatsApp, o cliente pode ar os principais serviços de atendimento disponibilizados, sem necessidade de ligação ou deslocamento até a cooperativa.
Entre as possibilidades, estão a atualização dos dados cadastrais e a solicitação do envio da fatura por e-mail, ando a opção Financeiro.
A Lettel Data também auxiliou Unimed Noroeste RS a obter os selos oficiais de verificação do WhatsApp em suas duas contas corporativas: na Operadora e no Hospital Unimed Noroeste RS o que, segundo a empresa, reforça a segurança.
“A Lettel disponibiliza apoio e o e técnico da equipe de desenvolvedores, para que possamos dispor desta importante ferramenta de comunicação tanto na Operadora quanto no nosso hospital próprio”, destaca Alison Sassi, assistente de e da TI da Unimed Noroeste RS.
Atualmente, são mais de 25 mil mensagens trafegadas entre os clientes e demais públicos de relacionamento da cooperativa.
“O número está dentro das nossas expectativas e mostra a importância da aplicação dessa ferramenta. O WhatsApp está com excelente aceitação e percebemos tendência de significativo aumento na sua utilização”, aponta Guilherme Stulp, coordenador de TI da Unimed Noroeste RS.
Com sede em Ijuí, cidade gaúcha com cerca de 83 mil habitantes, a Unimed Noroeste RS existe desde 1971 e atua em 52 municípios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai.
São mais de 420 médicos de diferentes especialidades e aproximadamente 800 funcionários diretos, unidades próprias de atendimento, além de rede de serviços credenciados.
Já a Lettel Data está desde 1994 no mercado de tecnologia e conta com mais de 200 clientes ativos de médio e grande porte no Rio Grande do Sul.