
Unidade da rede Soma. Foto: Divulgação.
A Rede Soma Drogarias está implementando o software da Clinicarx para oferecer serviços clínicos em 20 das suas 560 unidades espalhadas pelo país.
Com o software, uma rede de farmácias pode istrar um negócio adicional dentro dos seus espaços, oferecendo serviços como vacinação, testes rápidos, avaliação e check-ups de saúde.
Ao contratar a plataforma, o proprietário do estabelecimento recebe uma gama completa de ferramentas, incluindo um aplicativo mobile, treinamentos, apoio de marketing e consultoria.
É possível gerenciar preços, custos e checkout ao fim do atendimento, além de gerar um prontuário eletrônico com análises da condição clínica do cliente embasadas por algoritmos.
“Estimamos que esses estabelecimentos possam aumentar o faturamento entre R$ 10 mil e R$ 20 mil por mês”, projeta Paulo Henrique Ribeiro, CEO da Rede Soma.
De acordo com Ribeiro, a solução da Clinicarx está sendo apresentada a todos as 560 lojas associativistas por incluir serviço de treinamento, permitir fácil manuseio e disponibilizar o gerenciamento de resultados.
Segundo a Clinicarx, o faturamento pode crescer até 10% no primeiro ano, o equivalente a um mês adicional de faturamento anual da loja.
“O serviço agrega mais rentabilidade à venda de medicamentos. No primeiro ano após a implementação, o retorno sobre investimento é o dobro do valor alocado. Já no ano seguinte é até seis vezes superior”, explica Cassyano Correr, fundador e CEO da plataforma.
Correr é um profissional experiente no ramo da farmácia, tendo sido diretor técnico na Cooperativa dos Usuários da Unimed-PR e na PUC-PR, além de orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPR.
O CEO da Clinicarx foi também coordenador na Abrafarma, entidade que representa 24 das maiores redes de farmácias e drogarias do Brasil.
Hoje a startup sediada em Curitiba está presente em mais de 1.500 estabelecimentos de 400 municípios, facilitando mais de 1,2 milhão de atendimentos por mês.