
Executivo será responsável por aumentar a captação de negócios da empresa. Foto: Divulgação
A Eduk, plataforma de cursos on-line de formação profissional, anunciou que João Fernandes, ex-COO e cofundador da Singu, marketplace de beleza e bem-estar que atua na América Latina, irá assumir o cargo de head de novos negócios.
Anteriormente, o executivo também trabalhou no Grupo Soma, controlador de marcas do varejo da moda como Animale e Farm, onde foi executivo de business improvement e coordenador de planejamento e controle de produção ao longo de pouco mais de dois anos.
No início de sua carreira, foi engenheiro de controle e automação sênior na siderúrgica Thyssen Krupp; e especialista em automação na Mauriti Sistemas de Controle e Automação.
Em seu currículo acadêmico, Fernandes acumula nomes como Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), onde, respectivamente, obteve seu MBA em gerenciamento de projetos e se graduou em mecatrônica, robótica e engenharia de automação.
No novo cargo, o executivo terá como responsabilidade aumentar a captação de negócios e oportunidades no ecossistema nacional e internacional para a plataforma.
“Estar diante de um projeto tão grande e qualificado como a EduK é muito gratificante, aqui, espero trazer o maior número de resultados para impactar ainda mais o povo brasileiro nesse desafio tão importante” comenta Fernandes.
Segundo a Eduk, a contratação faz parte de sua meta de finalizar 2022 com um novo time de executivos que terão a missão de ajudar a empresa a gerar renda para mais de um milhão de pessoas até 2024.
Atualmente, o time da empresa conta com Ivan Pereira, fundador da Udesign, como seu vice-presidente; Marcelo Mussi, ex-sócio e CTO da Intoo, como CTO; e João Bogado, ex-head de comunicação digital da Reserva, como seu head de marketing.
Fundada em 2013, a Eduk já impactou a realidade econômica de mais de 9 milhões de pessoas, e promete devolver a mais de 1 milhão de brasileiros a possibilidade de geração de renda até 2024 através de 15 mil vagas de emprego divulgadas por 50 empresas parceiras.
A plataforma oferece 3 mil cursos em áreas como artesanato, beleza, gastronomia e negócios.