
Igor Freitas, novo vice-presidente de tecnologia da Cogna Educação. Foto: LinkedIn
A Cogna Educação, dona das instituições Kroton, Platos, Saber e Somos Educação, contratou Igor Freitas como seu novo vice-presidente de tecnologia.
Com mais de 25 anos de experiência, o executivo vem da Zamp, operadora dos restaurantes Burger King e Popeye's no Brasil, onde atuou como VP de tecnologia por um ano.
Antes, Freitas ou pela XP Inc., onde foi head de transformação digital ao longo de pouco mais de um ano. Além disso, ocupou o cargo de diretor de tecnologia e inovação na Livelo Brasil.
Entre 2010 e 2019, o profissional trabalhou no Itaú, ando por posições como superintendente de arquitetura enterprise, superintendente de soluções de arquitetura e gerente de sistemas.
Freitas também atuou como gerente de projetos e gerente de vendas técnicas na Borland, empresa de software estadunidense, ao longo de seis anos. Ocupou, ainda, este último cargo na Micro Focus pouco depois.
Durante sua vida acadêmica, estudou em instituições como Haggai Institute; Faculdades Associadas de São Paulo (FASP); Fundação Getúlio Vargas (FGV); Ibmec; Escola Superior de E-Commerce; StartSe University; e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Neste período, se especializou em liderança, gerenciamento de projetos, istração de negócios, e-commerce e ciência da computação.
Segundo o IT Fórum, Freitas chega para reforçar o compromisso da Cogna Educação em ser a mais digital do segmento no país, buscando novas tecnologias, ferramentas e soluções.
“Estou muito honrado em fazer parte desse time de sucesso da Cogna Educação. Acredito que a tecnologia tem um papel fundamental na construção de soluções educacionais inovadoras e de alta qualidade, além de ser uma importante aliada na melhoria da experiência dos alunos. Estou ansioso para contribuir com o desenvolvimento e implementação de estratégias tecnológicas para impulsionar o crescimento da Cogna e fortalecer sua liderança no mercado educacional”, afirma Freitas.
Com mais de 50 anos de atuação, a Cogna atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior. Mais de 1 milhão de alunos são atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes, por meio das escolas e instituições de ensino parceiras.