
Prédio da Micromega no Tecnosinos
A Compuline, empresa gaúcha atuante na área de telecomunicações, adquiriu o prédio da Micromega, fabricante de ERP que saiu do Tecnosinos em 2007, informaram fontes do mercado gaúcho ao Baguete.
A ida da empresa para o prédio foi confirmada pela assessoria de imprensa da Unisinos. A reportagem do Baguete Diário tentou entrar em contato com a Compuline, mas não obteve resposta.
No começo do mês, a universidade divulgou a vinda de nove novas empresas ao parque, entre elas a Compuline, que viria para “ajudar na criação de um maior infraestrutura para todas as empresas do complexo”.
Informações obtidas pela reportagem do portal dão conta ainda que a BrCall, uma companhia do mesmo grupo da Compuline, vai construir dentro do antigo prédio da Micromega módulos destinados a empresas interessadas.
Caso se confirme, o investimento da BrCall será mais uma opção de espaço no Tecnosinos.
Atualmente, está em fase de ocupação o prédio da Partec, construído por companhias como Meta, SKA, Digistar, Gvdasa e Altus. A indiana HCL e a paranaense FH Consulting foram duas das primeiras a se instalar no local.
Outra opção que em breve deve estar disponível é o prédio da Polotec. Depois de meses de obras paralisadas, o local foi adquirido pela Unisinos de uma sociedade anônima de investidores que inclui o empresário João Andara e o tabelião hamburguense Flávio Fischer e está na reta final de construção.