PEDRA BRANCA

Condomínio Office Green adota E3 6j2323

O Elipse E3 permite controlar sistemas de medição de energia, água, refrigeração, exaustão e alarmes. 263xl

08 de setembro de 2014 - 11:52
Office Green, primeiro condomínio com pré-certificação LEED em Santa Catarina. Foto: Divulgação.

Office Green, primeiro condomínio com pré-certificação LEED em Santa Catarina. Foto: Divulgação.

A integradora Engetel Automação e Segurança instalou o E3, solução de supervisão e controle da Elipse Software, em quatro condomínios da Pedra Branca, localizados em Palhoça, em Santa Catarina. Entre eles está o Office Green, primeiro a obter a pré-certificação LEED em Santa Catarina. 

Utilizado em 143 países, o LEED é um sistema internacional de orientação ambiental para edificações, concebido pelo Green Building Council, que foi criado com o objetivo de incentivar a transformação dos projetos, obras e operações, sempre focado na sustentabilidade. 

O Elipse E3 permite controlar muitas variáveis e equipamentos relacionados aos sistemas de medição de energia, água, refrigeração, exaustão e alarmes.

O software possibilita o monitoramento do consumo de energia elétrica em alguns pontos estratégicos do condomínio, como elevadores e exaustores. 

O sistema também prevê o controle da iluminação, permitindo acionar um circuito e programar horários para ligar e desligar automaticamente as luzes ou, ainda, via um sensor de luminosidade.

A ferramenta ainda permite controlar a medição do consumo geral da água potável e de re-uso do prédio. 

O E3 emite relatórios para análise do funcionamento dos sistemas de iluminação, alarmes e climatização, assim como a economia gerada com o uso mais racional de energia e água. 

A Pedra Branca nasceu de uma parceria entre a Unisul a cidade de Palhoça, região metropolitana de Florianópolis. O grupo controla a construtora e incorporadora responsável pelo projeto urbano do bairro planejado.

O site da empresa conta que, partindo de critérios adotados para a localização de moradias, comércio, serviços, lazer, trabalho e educação, com distâncias confortáveis para serem percorridas à pé ou de bicicleta, um bairro-cidade para 40 mil moradores, 30 mil empregos e 10 mil estudantes está sendo construído, com previsão de conclusão do núcleo principal em 2020.

Um dos orientadores do projeto Cidade Pedra Branca é o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná.

Leia mais 6z23s

IMPLANTAÇÃO

Tangará vai de Elipse para monitorar leite 6y2s5q

Há 4260 dias
ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Marabá vai de E3 da Elipse r5472

Há 4197 dias
FILIAL EM PALHOÇA

Softplan expande na grande Florianópolis 543s5c

Há 4095 dias
SOLUÇÃO

Elipse monitora energia no Hospital Fêmina 234p3k

SEGURANÇA

Ascenty obtém certificação ISO 27001 455c15

INOVAÇÃO

Conheça as Cool Vendors do Gartner 3mg6r

GRÊMIO

Arena: certificação de sustentabilidade 1u6050

CONSTRUÇÃO

Pelotas terá bairro sustentável 1c321y

ENERGIA

Algar Tech: call center e data center verdes 68q68