
A Neus foi escolhida pela Conductor por sua especialização no varejo. Foto: dean bertoncelj/Shutterstock.
A Conductor, fornecedora de soluções de processamento de pagamentos para o varejo, adquiriu 100% da operação da Neus Processamento e Gestão de Meios de Pagamento, situada em João Pessoa. Essa é a primeira aquisição da empresa desde que ou a ser controlada pela Riverwood Capital, no final do ano ado.
A transação faz parte da estratégia de expansão da Conductor, que a a ter uma filial no nordeste. A empresa possui 70 profissionais, que permanecerão em seus postos de trabalho.
Para Antonio Soares, CEO da Conductor, além do diferencial técnico, a Neus foi escolhida por sua especialização no varejo, principal segmento da companhia.
“Temos expertise em soluções de meios de pagamento eletrônico para o varejo e a experiência da Neus nesta área trará uma importante convergência tecnológica para o desenvolvimento de novas soluções”, salienta.
A nova filial em João Pessoa também amplia o foco de atuação da Conductor, que já possui operações em São Paulo e em Porto Alegre .
Com a integração das operações, serão incorporados mais 1 milhão de cartões ativos aos atuais 15 milhões de cartões da Conductor, 6 milhões deles ativos, além de mais 15 emissores, ampliando a carteira de clientes para um total de 55 emissores.
Um dos reflexos da importância estratégica da Neus é a escolha do seu fundador, Edrei Costa, como diretor Comercial e de Marketing da Conductor. Para coordenar todas as operações da empresa, o executivo ará duas semanas por mês na sede, em São Paulo.
A Conductor foi fundada há 16 anos.