
A a de cartões Coopercred substituiu sua antiga plataforma de PABX por soluções da catarinense Dígitro.
O projeto envolve a plataforma de PABX NGC Evolution, articulada com a solução Dígitro Easy Call para e a serviços de call center.
“Reestruturamos nosso parque de telefonia a fim de melhorar os indicadores de gestão das centrais de atendimento, ter maior controle dos gastos com ligações e eliminar as cobranças com chamadas entre filiais”, explica Ailton Takama, gerente Operacional da Coopercred.
Com pontos de presença em mais de 16,5 mil estabelecimentos comerciais e lojas que aceitam a sua bandeira Coopercard, a Coopercred opera em aproximadamente 700 cidades do Brasil.
Nos últimos anos, tem registrado expansão de 600% no volume de ligações mensais, ando de 9 mil para 55 mil chamadas ao mês.
Como o crescimento não tende a frear, segundo o gerente Operacional, a solução encontrada foi adotar um sistema expansível.
Para tanto, além das soluções já citadas, a Dígitro também forneceu para o projeto uma ferramenta de redes convergentes para interligar a matriz da Copercred, em Maringá, aos outros quatro Escritórios regionais, divididos entre o estado paranaense, Minas Gerais e interior de São Paulo.
“Criamos atendimento eletrônico (URA), com o que o cliente faz consultas de forma rápida, direcionando a atendentes apenas solicitações complexas. Isso diminuiu o volume de ligações atendidas e o tempo médio de cada atendimento”, afirma Takama.
A capacidade de ramais ou de 90 para 110 pontos de atendimento, expansíveis para até 140, incluindo-se aí os ramais IP.
Isto permite que, em breve, as equipes da Coopercred em a efetuar ligações utilizando uma parte da banda larga de internet da empresa, de modo a eliminar tarifas telefônicas.
O software Tarifone, acoplado à plataforma de call center, permite o gerenciamento dos custos individuais de cada ligação dividido por ramais, o que viabiliza controle sobre gastos de telefonia e melhora a análise para escolha de pacotes e planos das operadoras.
A Coopercred atua no fornecimento e istração de cartões de benefícios, como vale alimentação, private label, consignado em folha e cartões transporte, atendendo a cerca de 750 mil clientes.
Já a Dígitro atua em soluções e serviços de infraestrutura de TI e aplicações de inteligência, atendendo a clientes que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições governamentais, incluindo agências de segurança pública às quais fornece o Sistema Guardião, para combate ao crime organizado.
A companhia está presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África.