Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Funcionários da Copel. Foto: Divulgação.
A Copel, estatal paranaense de energia elétrica, contratou a Resource para implementar o módulo de gestão de estoque (MRP, na sigla em inglês) do seu sistema de gestão empresarial da SAP.
Com o projeto, a companhia vai abandonar uma solução desenvolvida internamente, que gerava a necessidade de extração de planilhas e dificuldades de integração de dados.
O objetivo é baixar em até 30% o volume atual de estoque, o que significaria uma economia de R$ 200 milhões. O estoque tem três mil itens diferentes, como postes, órios, cabos e transformadores.
“Dinheiro parado com insumo em estoque é investimento perdido. Esse investimentos que fizemos demonstra o compromisso do Governo do Estado com a transparência dos gastos públicos e corte de custo", afirma Elon Valério, gerente de Tecnologia da Informação na Copel.
A Resource ganhou em dezembro de 2016 a licitação para a sustentação e evolução do ERP da Copel, que atende 4,5 milhões de unidades consumidoras no Paraná.
A Resource já havia feito consultoria para implantação dos módulos de vendas e finanças do sistema de gestão da SAP na empresa de geração e distribuição da Copel.
De acordo com a divisão de Indústria de Utilities da SAP Brasil, mais de 80% das empresas do segmento no Brasil são clientes SAP.
A SAP é fornecedora do Grupo FL, o maior player do setor no Brasil, controlador da RGE, além de clientes como Copel, Cemig, Light, Itaipu, Eletronorte e Furnas.
A Resource faturou R$ 435 milhões 2015, uma alta de 5% frente aos resultados do ano anterior. Não foram divulgados dados para 2016 e 2017.
Com cerca de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a companhia possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.