Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cotriiguaçu opera com logística. Foto: divulgação.
A Cotriguaçu, companhia de logística de produtos agropecuários e moagem de trigo controlada por quatro grandes cooperativas agrícolas do oeste do Paraná, adotou um sistema de gestão da Senior, com implantação da Prisma.
O novo sistema substituirá uma ferramenta desenvolvida internamente, em uso na empresa há mais de 20 anos. A Cotriguaçu já usava soluções de gestão de pessoas e controle de o da Senior, tendo agora tecnologia da companhia ponta a ponta.
“Estamos em um momento econômico em que o aceitável não é mais o suficiente e é preciso mudar”, afirma Gilson Luiz Anizelli, superintendente da Cotriguaçu.
A empresa vem investindo em renovar seu parque tecnológico. No começo do ano ado, a emoresa adotou o appliance de backup Power 8 da IBM, com dois HDs de 300GB, em um projeto da AMM Tecnologia.
A Cotriguaçu é controlada pela C.Vale, Coopavel, Copacol e Lar, quatro gigantes do agronegócio paranaense, com 30 mil funcionários e faturamento de R$ 14,5 bilhões anuais.
A empresa tem sede em Cascavel, onde mantém um terminal ferrovitário, além de um moinho de trigo em Palotina e um terminal portuário em Paranaguá.
Empresas de agronegócio de maneira geral tem investido bastante em sistemas de gestão nos últimos anos.
A própria C.Vale, uma das donas da Cotriguaçu, fechou em 2013 um projeto do tipo com a SAP, implementado pela Complex.