ARTICULAÇÃO

Criciúma tem grupo de CIOs 3u142

LTI SUL começa com 12 integrantes, mas tem planos de chegar logo a 20.  y23

04 de dezembro de 2024 - 06:23
Grupo teve reunião no CRIO.

Grupo teve reunião no CRIO.

Criciúma, um importante pólo econômico no sul de Santa Catarina, agora tem um grupo de CIOs, o Líderes de TI do sul de Santa Catarina (LTI SUL).

O objetivo do grupo é promover networking e ações conjuntas de responsáveis pela TI de empresas da área de abrangência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera, uma região que é a base de grandes empresas.

A primeira diretoria conta com Alexandre Corte da Librelato como presidente, Fernando Ferreira da Unesc como vice-presidente, Tiago Carolle da Plasson como primeiro secretário e Eduardo Fontanella da Mohawk como segundo secretário.

Além dessas empresas, também participam representantes da Angeloni. Ibrap, Usipe, Farben, Giassi, Copobras, Rio Deserto e Hospital São José, totalizando no momento 12 integrantes. A meta do grupo é chegar a 20.

O modelo de atuação é o consagrado em grupos desse tipo, com votação para issão, sem participação direta de fornecedores e com encontros regulares dos participantes.

“O objetivo principal é o compartilhamento de projetos, cases, erros e acertos, indicadores e pesquisas sobre o mercado local. Queremos alavancar a microrregião, entendemos que precisamos atrair parceiros e mão de obra”, resume Ferreira. 

O grupo foi oficializado em uma reunião no CRIO, que é o Centro de Inovação de Criciúma, parte da rede de Centros de Inovação de Santa Catarina e mantido pela Unesc. 

Leia mais 6z23s

M&A

Constellation adquire lawtech catarinense a6918

Há 177 dias
GOVERNO

Santa Catarina destina 24 mi para inovação em 2025 1g2h3t

Há 206 dias
DIRETOR

Dell Agnolo, do .Valle, assume Ágora Tech Park 3768m

Há 210 dias
PORCELANATOS

Portobelloshop adota ERP da Oracle 591h3b

APOIO

Acate: novos mantenedores mostram entidade nacional g3h2t