
Grupo teve reunião no CRIO.
Criciúma, um importante pólo econômico no sul de Santa Catarina, agora tem um grupo de CIOs, o Líderes de TI do sul de Santa Catarina (LTI SUL).
O objetivo do grupo é promover networking e ações conjuntas de responsáveis pela TI de empresas da área de abrangência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera, uma região que é a base de grandes empresas.
A primeira diretoria conta com Alexandre Corte da Librelato como presidente, Fernando Ferreira da Unesc como vice-presidente, Tiago Carolle da Plasson como primeiro secretário e Eduardo Fontanella da Mohawk como segundo secretário.
Além dessas empresas, também participam representantes da Angeloni. Ibrap, Usipe, Farben, Giassi, Copobras, Rio Deserto e Hospital São José, totalizando no momento 12 integrantes. A meta do grupo é chegar a 20.
O modelo de atuação é o consagrado em grupos desse tipo, com votação para issão, sem participação direta de fornecedores e com encontros regulares dos participantes.
“O objetivo principal é o compartilhamento de projetos, cases, erros e acertos, indicadores e pesquisas sobre o mercado local. Queremos alavancar a microrregião, entendemos que precisamos atrair parceiros e mão de obra”, resume Ferreira.
O grupo foi oficializado em uma reunião no CRIO, que é o Centro de Inovação de Criciúma, parte da rede de Centros de Inovação de Santa Catarina e mantido pela Unesc.