.png?w=730)
Foto: Depositphotos
A Crowdstrike, multinacional americana do segmento de cibersegurança, presenteou sua equipe de TI com um vale-presente de US$ 10 na plataforma de delivery Uber Eats, como agradecimento por cumprirem horas extras para restaurar os serviços da companhia após o apagão global ocorrido na última semana.
De acordo com a Exame, Daniel Bernard, diretor de negócios da empresa, pediu desculpas aos funcionários pelo transtorno através de um e-mail.
"E por isso, enviamos nossos sinceros agradecimentos e desculpas pelo inconveniente. Para expressar nossa gratidão, sua próxima xícara de café ou lanche noturno é por nossa conta!", diz a mensagem.
A atitude gerou polêmica na internet, visto que o apagão gerou um prejuízo estimado em US$ 5,4 bilhões apenas para as empresas da Fortune 500 até o momento.
EPISÓDIO
O incidente paralisou desde bancos até companhias aéreas na última sexta-feira, 19, devido a um defeito em uma atualização do Falcon Sensor, sistema de detecção e resposta endpoint da Crowdstrike.
Segundo a empresa, trata-se de “um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows”. O problema não afetou usuários dos sistemas Mac ou Linux.
O sistema também é utilizado na estrutura de nuvem da Microsoft Azure, na qual máquinas virtuais ficaram indisponíveis e aplicativos como Power BI e Teams sofreram instabilidades.
Como resultado, cerca de 8,5 milhões de dispositivos Windows foram impactados pela falha.