
Há mais de 50 anos no mercado, a Cyrela faz imóveis em 16 estados do Brasil. Foto: Divulgação.
A construtora e incorporadora Cyrela implantou um módulo de cobrança no CRM Dynamics que integrasse as áreas que interagem com os clientes. Para o projeto, a empresa contou com a parceria da Processor, que customizou a ferramenta.
Com a realização do projeto, a Cyrela ou a fazer a gestão automatizada dos processos de cobrança, bem como o controle da inadimplência dos clientes e ações visando a regularização de pagamentos.
Segundo o coordenador de cobrança da Cyrela, Daniel Marinho, o maior desafio do projeto foi adaptar as funcionalidades do CRM para a área de cobrança, já que o sistema não contava com um módulo para esse fim.
O sistema financeiro da Cyrela SAP e o CRM foram integrados, reunindo as informações financeiras relevantes dos clientes da construtora. O arquiteto de Soluções da Processor, Cesar Balan, conta que, com as informações centralizadas, foi possível automatizar as regras de cobrança mais complexas, que agora são processadas por um novo motor customizado.
A equipe da Processor desenhou diretrizes com o intuito de gerar demandas de cobrança automaticamente dentro do CRM, como o envio de SMS com data e conteúdo parametrizáveis, conforme quantidade de dias de atraso do pagamento pelo cliente. P
A gerente de projetos de TI da Cyrela, Adriana Lisboa, diz que a empresa possuía alguns sistemas satélites, como os de ree e cobrança, que não conversavam entre si. Agora, tudo fica na mesma plataforma.
“Hoje quando o cliente entra em contato com qualquer área do pós-venda, conseguimos ver todas as informações relevantes, para prestarmos um melhor atendimento”, relata.
Com a implantação do módulo para os setores de crédito e vendas, a Cyrela a a ter todas as etapas de negócios dentro da plataforma CRM. A empresa já havia migrado anteriormente os processos de relacionamento com os clientes, assistência técnica e o re.
O Grupo Cyrela é uma construtora e incorporadora com mais de 10 mil colaboradores. Há mais de 50 anos no mercado, a companhia faz imóveis em 16 estados do Brasil.
Com matriz em Porto Alegre, a Processor tem unidades no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte, além de operações no Chile, Colômbia e escritórios comerciais na Argentina e Estados Unidos.