ATENDIMENTO

D-Link lança chatbot com Stefanini 444q5c

A ferramenta é uma versão customizada da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini. 5e1ye

22 de março de 2019 - 11:47
Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.

Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.

A D-Link conta com um novo canal de atendimento a partir de um projeto desenvolvido pela Stefanini. O chatbot, batizado de Davi (D-Link Assistente Virtual Inteligente) é uma versão customizada da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini.

Este é o primeiro projeto da Stefanini totalmente focado no consumidor final (B2C). 

A solução foi desenvolvida para oferecer aos clientes da D-Link o e necessário em relação às dúvidas na utilização dos principais produtos da marca. 

Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini, explica que o cliente realiza o e por meio de uma equipe de call center, que atua de segunda a sexta, em horário comercial. 

“A partir de agora, o usuário que tiver alguma dúvida poderá interagir com o Davi 24 horas, sete dias por semana. A previsão é incluir a abertura de chamados, o que trará um benefício enorme para o cliente. Dessa forma, o atendente se concentrará em questões mais complexas de e”, completa o executivo.

Para oferecer a experiência, a D-Link reuniu informações sobre os produtos mais vendidos e criou, juntamente a Stefanini, um guia de perguntas e respostas que foi inserido no chatbot. 

Quando o cliente entra no site da D-Link para tirar dúvidas técnicas, como atualização de firmware ou instalação, a plataforma auxilia os usuários, que não precisam mais falar com um atendente. 

“Nosso objetivo é aprimorar a interação com o cliente, a partir da oferta de e técnico via chatbot. O Davi pode, por exemplo, indicar para o cliente um vídeo que elucide as dúvidas dele ou até mesmo acionar o manual eletrônico do produto, evitando perda de tempo”, explica Ivanildo Miranda, Business Operation Manager da D-Link.

A plataforma Sophie, já utilizada com sucesso em vários clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa, está disponível na versão 3.2 e responde em 44 idiomas. 

O sistema pode ser incorporado a todas as ofertas de atendimento da Stefanini em Information Technology Outsourcing (ITO), Business Process Outsourcing (BPO) e call center, como a maioria dos grandes sistemas de IT Service Management (ITMS) e Customer Relationship Management (CRM) disponíveis no mercado.

“O projeto desenvolvido para a D-Link reforça como os serviços de BPO podem, por meio de nossas soluções digitais, alavancar a transformação de processos transacionais ou padronizados, trazendo uma melhor experência para os clientes de nossos clientes”, complementa Alexandre Vômero, diretor de BPO da Stefanini para a América Latina.

A D-Link implementa e a soluções de rede unificadas que integram recursos em comutação, sem fio, banda larga, armazenamento, vigilância IP e gerenciamento de rede baseado em nuvem. Fundada em 1986, em Taiwan, a empresa soma mais de 2 mil funcionários em todo o mundo.

Leia mais 6z23s

TECNOLOGIA

Saque e Pague: Watson para todos 1mb4e

Há 2258 dias
LICITAÇÃO

Procempa terá fábrica de software 12575t

Há 2276 dias
CARREIRA

America Net contrata novo CTO 28a4

Há 2292 dias
COMANDO

Com Marcelo, Solutis quer dar um salto 4k3t1p

MUDANÇA

Barradas deixa a Stefanini 4t5y

COLABORAÇÃO

Ilegra entre os líderes do G Suite no Brasil 2f5b5o

JURÍDICO

Stefanini adquire a startup Intelligenti 4z523x