
Caroline Dallacorte.
Caroline Dallacorte, uma das fundadoras da startup de Internet das Coisas PackID, acaba de assumir como head de portfólio da aceleradora ACE.
Na posição, Dallacorte deve ajudar as startups investidas pela ACE desde a fase inicial dos seus negócios, negociações com grandes empresas e processos de fusão ou aquisição.
São coisas na qual a profissional tem experiência. A Pack ID foi fundada em 2016 em Chapecó, um pólo do agronegócio catarinense, e tinha tecnologia que usava sensores para controlar a umidade de locais, algo útil em um frigorífico.
Já no ano seguinte, a ACE Ventures investiu R$150 mil na na PackID.
Em 2023, a Pack ID fechou uma fusão com a Syos, startup carioca com uma tecnologia similar para monitorar geladeiras comerciais. A profissional deixou a empresa, na qual segue apenas como acionista.
“Desde o início da minha jornada, sempre pude contar com o apoio de investidores, mentores e parceiros para evoluir como empreendedora e gestora. Agora quero unir essa experiência que adquiri, utilizando as metodologias, cultura e valores da ACE Ventures, para auxiliar as pessoas que querem transformar o país através do empreendedorismo”, afirma Dallacorte.
Além de Dallacorte, a ACE também promoveu Luiza Leite para o cargo de head de New Ventures com a missão de buscar novas fontes de receitas para a aceleradora.
Leite está na ACE desde 2022, tendo ado antes em posições da área de marketing de startups ligadas ao universo da “venture builder” gaúcha 4all, o novo empreendimento de José Renato Hopf, fundador da GetNet.
Em 2023, Leite entrou para a lista de Emerging Women Investors in LATAM Tech da LAVCA.
A ACE Ventures se define como uma “investidora early stage”, o que significa que ela canaliza dinheiro de investidores em aportes pequenos para startups ou negócios recém-criados.
Até agora, já foram mais de 150 aportes, com um resultado de 30 processos de fusões ou aquisições (os famosos M&As, não confundir com o docinho M&Ms).
Dois nomes chamativos nessa lista são a Decorati e Love Mondays, vendidas em 2019 para a Loft e Glassdoor respectivamente, além da Melhor Envio que foi adquirida pela Locaweb no fim de 2020.