.png?w=730)
Leonardo Sotocorno (Foto: LinkedIn)
A Danone, empresa multinacional de capital aberto de produtos alimentícios, contratou Leonardo Sotocorno como o novo Chief Information Officer (CIO) da empresa no Brasil e head de marketplace digital para as Américas.
O executivo chega da Syngenta, onde atuava há dois anos como diretor de TI para a América Latina.
Antes disso, compôs o time da Philip Morris International por seis anos, em cargos como gerente de TI com foco em funções corporativas, head de TI para a República Dominicana e Caribe e head de TI voltado para o setor de consumidores.
Ao longo de mais de 22 anos de experiência, também ou por empresas como Prysmian Group, Gates Corporation e Grupo HDI.
Sotocorno é bacharel em istração de negócios pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além disso, possui um MBA em ciência de dados, inteligência artificial e big data pela unidade do Rio Grande do Sul da instituição e outro em agronegócios e gerenciamento pela Universidade de São Paulo (USP).
“Me juntar à Danone é uma tremenda honra e estou animado para contribuir com uma companhia que está alinhada com meus valores e minhas paixões. Conforme caminhamos adiante, estou animado para me alinhar com a visão da Danone de nutrir vidas através de seu compromisso com a saúde, sustentabilidade e responsabilidade social. Juntos vamos continuar a estimular mudanças positivas na indústria alimentícia e a ter um impacto significativo no mundo”, publicou Sotocorno em seu LinkedIn.
Fundada em 1919 e com sede em Paris, a Danone está presente em 120 países e chegou ao Brasil em 1970. Entre suas marcas, estão Bonafont, Sustain, Milnutri, FortFit e YoPro. No terceiro trimestre de 2023, a receita da companhia aumentou 6,2%, para € 6,9 bilhões.