.png?w=730)
Armsthon Zanelato, co-CEO, Rodrigo Dessaune, presidente do conselho de istração, e Allan Costa, co-CEO (Imagem: Divulgação)
A ISH Tecnologia, integradora capixaba que está entre as maiores do segmento de cibersegurança no país, anunciou que agora terá dois co-CEOS: Allan Costa, ex-VP de operações, e Armsthon Zanelato, ex-VP de vendas e marketing da companhia.
Os executivos substituem Rodrigo Dessaune, fundador da ISH, que deixa o cargo após 28 anos. Agora, o empresário será chairman do conselho.
Costa está na ISH há quase quatro anos e meio, tendo começado como diretor de alianças e inovação.
No ado, foi CEO da Celepar, da qual hoje faz parte do conselho, além de ter sido CEO da Coopercred e do Sebrae. Neste último, trabalhou por 16 anos, ando por cargos como CSO, COO, CIO e membro do conselho de diretores.
Em outros momentos, foi professor de MBA do Instituto Superior de istração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), membro do conselho da Fomento Paraná e da Transguará, diretor executivo geral e secretário do estado do Paraná e colunista da CBN Curitiba.
Atualmente, também istra três empresas que fundou: a AAA Plataforma de Inovação, a Allan Costa Palestras e Consultoria e a Curitiba Angels.
O executivo é graduado em tecnologia da informação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, com um MBA em negócios pelo Ibmec e um mestrado em istração e gerenciamento de negócios pela FGV.
Além disso, tem especializações em gerenciamento, riscos da informação e gerenciamento avançado por instituições como Lancaster University, Harvard University e Harvard Business School.
Já Zanelato está na ISH há 27 anos, onde começou em 1997 como COO. Antes disso, foi CEO e fundador da Integrasys, da DataVip e da Hybrid, além de ter ado pelo Sebrae como consultor de TI e pela Cesan como analista de sistemas.
O profissional é bacharel em engenharia civil e pós-graduado em redes de computadores pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de ter um MBA em gestão empresarial pela FGV.
Como co-CEOS, Costa e Zanelato devem compartilhar a responsabilidade pela execução comercial e operacional da companhia. A missão, segundo a empresa, é visar sempre o crescimento, liderança em inovação e o aprimoramento contínuo dos serviços da ISH.
O principal objetivo da integradora é consolidar o crescimento visando um IPO em 2025.
“Ter co-CEOs é uma prática que vem sendo adotada em empresas de capital aberto que atuam no novo mercado. Allan e Armsthon possuem qualidades complementares e a experiência necessária para conduzir a ISH em seus próximos os”, afirma Dessaune.
Como chairman, Dessaune se concentrará em orientar estratégias de longo prazo, com o objetivo de solidificar o papel da companhia no setor de tecnologia e cibersegurança.
Fundada em 1996, a ISH conta com mais de 400 profissionais especializados e atua com soluções de mais de 30 fabricantes. Entre eles, estão F5, Kaspersky, McAfee, AWS, Azure, VMWare, Aruba, Avaya, Cisco e RSA.
Com matriz em Vitória, a empresa mantém filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia e Pernambuco, além de subsidiária nos Estados Unidos.
No seu portfólio, estão clientes como Bradesco, Itaú, Porto Seguro, EDP, Raízen, Dafiti, Leroy Merlin, Marisa, Via Varejo, Unimed, EMS e Honda.
Em 2022, a empresa registrou faturamento de R$ 441 milhões, alta de 40% em comparação ao ano anterior.