MOBILE

Danone desenvolve aplicativo internamente 42s69

Time utilizou ferramentas como React Native, Expo e Tailwind em projeto de um ano. 22684j

21 de novembro de 2024 - 11:13
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

A Danone, multinacional de capital aberto focada em produtos alimentícios, desenvolveu internamente um aplicativo para iOS e Android voltado para vendas das marcas Aptanutri, YoPRO, Nutridrink, Linha Neo, Aptamil e Milnutri.   

De acordo com a empresa, o app foi criado para complementar o e-commerce chamado Mundo Danone, que já estava disponível na versão web desde 2021.

No projeto, foram utilizadas técnicas de design thinking e prototipação, incluindo pilotos internos e pesquisas para determinar a melhor interface híbrida para iOS e Android. 

Durante o processo, 20 projetos foram mapeados, incluindo ideias voltadas para a evolução de estrutura de dados para o e-commerce, bem como novas funcionalidades para o site e operação.

No desenvolvimento em si, o time usou o React Native, um framework criado pelo Facebook para construir aplicativos móveis nativos usando JavaScript e React. Além disso, usou a Expo, que funciona como uma camada de abstração sobre o React Native, facilitando tarefas comuns.

Para tornar o desenvolvimento front-end mais ágil, a empresa usou a Tailwind, uma estrutura de CSS utilitário para estilização rápida e consistente de interfaces.

Segundo a Danone, este é o projeto digital mais complexo da companhia em termos de eficiência e compatibilidade.

“Referência no desenvolvimento de futuros aplicativos para a empresa, o projeto contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, além da implementação de um modelo de operações de vendas on-line”, diz a Danone em nota.   

No projeto, trabalharam cerca de 20 pessoas entre TI e áreas de negócio durante um ano.

“O nosso novo app foi desenvolvido pensando exatamente nisso: como criar uma experiência personalizada, com base na experiência de consumidores reais, que nos permite estar sempre ao alcance ao facilitar o o a informações sobre produtos, dados nutricionais e recomendação de uso, além de oferecer promoções exclusivas e navegação rápida para uma experiência ainda mais completa", reforça Bruna Palma, diretora global de e-commerce de nutrição especializada da Danone.

Com mais de 100 mil funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone teve lucro líquido de € 1,2 bilhão no primeiro semestre de 2024. No Brasil, a companhia tem duas fábricas com mais de 4 mil funcionários e comercializa mais de 400 produtos.

Leia mais 6z23s

SOCIAL

Há 192 dias
CHEGOU

TikTok tem superapp para empresas no Brasil 2g5s

Há 192 dias
FINTECH

Ex-engenheiro brasileiro da Google assume como CTO de fintech 1g6k4y

Há 194 dias
DADOS

Chaves Pix da Caixa vazam também 5u4r31

GRANA

Bug do Nubank libera saques sem limite 721s1n

TÍQUETES

Ticket: dashboard on-line acelera comissões 3k214n