.png?w=730)
Marcos Vinicius Kasprzak, gerente istrativo financeiro da DBC (Foto: LinkedIn)
A DBC Company, empresa de Porto Alegre especializada em tecnologia da informação, adotou o sistema de gestão da Cigam, fornecedora gaúcha de ERP.
Antes do ERP, a companhia dependia predominantemente de planilhas e de um sistema que não acompanhava o seu crescimento.
A DBC iniciou, então, a implementação do sistema por sua área financeira, a fim de controlar toda a gestão da operação no Brasil. Com isso, conseguiu centralizar seus lançamentos financeiros, obtendo maior segurança e rapidez nas informações.
Entre as funcionalidades da solução, estão o controle e a gestão de contas a pagar; gestão de processos de cobrança; gestão de caixa; registro contábil de transações financeiras; e painéis operacionais e gerenciais para acompanhamento de indicadores estratégicos.
"Como usuário, percebo grandes melhorias na segurança das informações. Em diversas situações, necessito de dados que minha equipe extrai diretamente do sistema. Hoje, com o ERP, podemos obtê-los de maneira mais rápida e assertiva. Isso não apenas agiliza nossos processos, mas também fortalece a confiança nos dados fornecidos pelo sistema," explica Marcos Vinicius Kasprzak, gerente istrativo financeiro da DBC.
Para o futuro, a empresa planeja implementar novos módulos da ferramenta, em busca de explorar ainda mais os benefícios do ERP.
Desde 1995 em atuação, a DBC Company possui sede no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, e lista mais de 1 mil funcionários em seu LinkedIn.
A companhia oferece soluções digitais, serviços de dados, inteligência artificial e machine learning, transformação ágil, design e experiência, e plataformas.
Alguns de seus clientes são Sicredi, Arezzo, Randon, Renner, Unicred, Agibank e Gerdau.
No mercado de software de gestão empresarial desde 1986, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil, sendo a primeira na região Sul do país e a quinta no território nacional.
Além do ERP, a empresa oferece soluções em CRM, BI, RH, PDV e mobile. Atualmente, conta com quase 10 mil clientes e 1 mil profissionais.