CLOUD

Petrobras migra para nuvem privada da SAP 674p2x

Projeto envolveu cerca de 100 mil usuários de sistema de controle de o. 4e1x8

30 de abril de 2024 - 10:36
Foto: Agência Petrobras.

Foto: Agência Petrobras.

A Petrobras concluiu a migração de cerca de 100 mil usuários do SAP Governance, Risk, and Compliance Access Control (SAP GRC-AC) para a nuvem privada SAP Enterprise Cloud Services. 

De acordo com o site TI Inside, o software era utilizado em servidor local até então, sendo responsável por gerenciar todo o controle de o às principais ferramentas corporativas da companhia. 

Com a nuvem privada da SAP, a a contar com um serviço totalmente gerenciado pela multinacional alemã e baseado em .

Para ar a migração, foi realizado um planejamento apoiado pelo serviço de Migration Plan Workshop (MPW) da empresa, contando com a participação de equipes da Petrobras e da SAP. 

Segundo a companhia, as atividades de migração foram realizadas com duração ótima, sem intercorrências e de forma transparente para os usuários da Petrobras.

"O SAP GRC-AC controla a concessão de perfis no ecossistema SAP da Petrobras, assegurando alinhamento às boas práticas de compliance e aderência à SOX. Um total de 69 ambientes que am processos críticos", destaca Fagundes Pereira da Silva, gerente setorial de infraestrutura dos sistemas integrados de gestão da Petrobras.

A Petrobras é cliente da SAP há mais de 20 anos, sendo um dos primeiros e talvez o maior cliente da multinacional alemã no país. Em 2022, a companhia concluiu uma das maiores migrações de ECC para S/4 Hana do mundo.

Leia mais 6z23s

AUTOMOBILISMO

Porsche Cup gere dados com Teltec 635b6l

Há 391 dias
CÓDIGOS

Ação Sistemas: novo software com Genexus 1i4r2c

Há 391 dias
EDUCAÇÃO

SESI aposta em IA da Microsoft 4a3a64

Há 391 dias
CONTRATAÇÃO

CISP1 tem novo CBO 43215u

EMPREENDEDORISMO

Google irá acelerar startups de IA no Brasil f521c

A QUANTAS ANDA

B3: migração para a nuvem está em 15% n4p5v