.jpg?w=730)
O SESI e a Microsoft têm uma relação desde 2017. Foto: divulgação.
O Serviço Social da Indústria (SESI) fechou um contrato com a Microsoft para implementar mais soluções da companhia nas 465 escolas da sua rede de ensino, que atuam com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Com duração de 60 meses, o acordo inclui o uso de inteligência artificial para aprimorar o material didático e as estratégias de ensino, além da implementação de um tutor virtual personalizado para fornecer e individualizado para os estudantes por meio de IA.
Em relação a dados, serão implementadas soluções para aprimorar a análise de resultados educacionais por meio da integração do Portal SESI Educação a sistemas da Microsoft.
Parte do ambiente educacional do SESI também será migrada para a nuvem da Azure, com o uso de aplicativos para gestão acadêmica otimizada, monitoramento do desempenho dos estudantes e e personalizado.
Além disso, a empresa deve contribuir com as discussões do Centro de Tecnologias Educacionais do SESI para promover inovação.
A companhia ainda vai fornecer conteúdos para que professores e estudantes da rede obtenham certificações Microsoft, além de disponibilizar suas ferramentas para os professores.
“A cada dia surgem tecnologias que aprimoram a qualidade de vida das pessoas e o ensino nas escolas não pode ficar fora disso. Se falamos em futuro do trabalho, devemos enriquecer o ensino com ferramentas inovadoras e proporcionar aos nossos estudantes e professores mecanismos que facilitam o aprendizado. Unir-se a parceiros que têm a tecnologia em seu DNA nos impulsiona a conectar inovação à educação”, afirma Wisley Pereira, superintendente de educação do SESI.
O SESI e a Microsoft têm uma relação desde 2017, quando foi assinado um Protocolo de Intenções para possível utilização de programas e conteúdos da multinacional americana.
No mesmo ano, os dois am um Acordo de Cooperação Técnica para a disponibilização de tecnologias educacionais para as escolas da Rede SESI dos 27 departamentos regionais.
A rede SESI possui escolas que adotam metodologias e currículos com foco nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.
Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 190 países, com 122 subsidiárias, e conta com cerca de 144 mil funcionários e mais de 25 mil parceiros. A companhia está no Brasil há 35 anos, com sede em São Paulo.