.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Dexco, uma das maiores empresas produtoras de painéis de madeira industrializada e anteriormente conhecida como Duratex, modernizou sua área fiscal junto à Synchro, paulista desenvolvedora de soluções de conformidade tributária e fiscal.
No projeto, as soluções fiscais da Synchro foram integradas ao sistema SAP já utilizado pela indústria para aprimorar os processos de entrega de impostos e de obrigações órias.
Com isso, a companhia conseguiu reduzir em 60% o número de horas dedicadas às entregas fiscais.
"Sempre buscamos estar à frente quando o assunto é inovação e eficiência. A parceria com a Synchro nos permitiu não apenas otimizar nossos processos fiscais, mas também garantir uma conformidade ainda maior com as exigências legais, reforçando nosso compromisso com a excelência operacional", afirma Patrizia Guimarães, coordenadora de projetos fiscais e inovação da Dexco.
Criada há 70 anos, a Dexco é uma empresa brasileira privada e de capital aberto controlada pela Itaúsa (Investimentos Itaú S.A) e pelo Bloco Seibel.
Com sede istrativa em São Paulo, a companhia possui cinco unidades florestais, 16 unidades industriais no Brasil e três fábricas na Colômbia. O grupo é dono das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor.
Fundada em 1991, a Synchro desenvolve soluções de conformidade tributária e fiscal. Atualmente, possui uma carteira de quase 400 grupos econômicos, 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos fiscais.