.png?w=730)
Felipe Rizzo (Foto: LinkedIn)
A Doctoralia, healthtech polonesa de agendamento de consultas médicas, anunciou Felipe Rizzo como o novo Chief Executive Officer (CEO) da companhia no Brasil.
Cadu Lopes, que exercia a função de CEO desde 2017 e foi responsável por fundar a marca no país, permanece como sócio do grupo e se dedicará a um novo projeto na área de educação.
Rizzo possui mais de 25 anos de carreira e vem da Nowports, onde atuou como gerente regional desde 2023 e, depois, como advisor.
No ado, também foi CEO na WeWork e ou pela Uber como head de estratégia e planejamento e head de cidades com foco no Uber Eats.
Durante sua trajetória, também dedicou-se por quase uma década à GE Healthcare como gerente de projetos, líder de desenvolvimento de negócios, gerente de crescimento de negócios e diretor de soluções corporativas.
Seu currículo ainda inclui contribuições à Accenture, como consultor de ciências de marketing; Petrobras, como analista de relacionamento com investidores; e Dresdner Kleinwort Wasserstein, como estagiário.
Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Rizzo possui uma especialização em istração de negócios pela Coppead UFRJ.
Hoje, o CEO também atua como conselheiro na Rede Digitalize, que reúne líderes do mercado de tecnologia.
Na Doctoralia, o profissional terá como objetivo dar continuidade aos planos de crescimento e implementar novos projetos focados na relação entre médico e paciente.
“Estou muito entusiasmado em ocupar o cargo de CEO em uma companhia consolidada e tão inovadora como a Doctoralia. Meu objetivo é unir o que a empresa busca em seu caminho de transformação ao meu background em saúde, tecnologia e desenvolvimento de marketplace”, afirma o executivo.
Fundada em 2017 e com sua operação brasileira sediada em Curitiba, a Doctoralia faz parte do grupo polonês Dolanner, presente em 13 países.
Em 2023, a companhia atingiu 21 milhões de usuários únicos, 530 mil profissionais de saúde disponíveis no marketplace e mais de 7 milhões de agendamentos de consultas por mês.