
José Maurício Orsolini Filho, novo COO da Doctoralia. Foto: LinkedIn
A Doctoralia, healthtech polonesa de agendamento de consultas médicas, contratou José Maurício Orsolini Filho como seu novo Chief Operating Officer (COO) para a operação no Brasil, Peru e Chile.
Orsolini vem da Escale, onde atuou como diretor geral da Escale Health por aproximadamente um ano e meio.
Anteriormente, trabalhou por quatro anos na 99, onde entrou como gerente de operações sênior e gerente para a cidade de Curitiba e ou por diversos cargos até chegar a diretor executivo sênior e gerente geral da 99 Fintech.
O executivo também atuou por quatro anos na Alpargatas, como especialista e gerente de estratégia corporativa, novos negócios e fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês).
Outras agens de Orsolini incluem a Telefônica, como analista de planejamento estratégico, e a MAN Truck & Bus AG, na Alemanha, como analista de engenharia de controle de qualidade.
Atualmente, o executivo também é investidor anjo de startups.
Além do novo COO, a Doctoralia também contratou Marcos Salero como seu novo head de revenue operations para o Brasil, Peru e Chile.
Salero vem da Tino, uma empresa de pagamentos que libera limite e prazo para lojistas, onde atuava como diretor de estratégia de vendas e operações.
O executivo teve o mesmo cargo anteriormente na DocuSign, em uma agem de um ano, e foi responsável pela área de estratégias de vendas regionais e operações no Uber por mais de três anos.
No início da carreira, Salero teve experiências em empresas como Facebook, Google e Accenture.
“As duas contratações fazem total diferença no momento de fusão entre Doctoralia e Feegow. Tenho certeza que eles farão um trabalho incrível e irão agregar muito conhecimento ao time que vão coordenar”, afirma Cadu Lopes, CEO da Doctoralia Brasil, Peru e Chile.
Fundada em 2017 e com sua operação brasileira sediada em Curitiba, a Doctoralia faz parte do grupo polonês Dolanner, presente em 13 países e responsável pelo atendimento de 53 milhões de pacientes com 13 milhões de agendamentos mensais.
Em seu primeiro ano no Brasil, a empresa registrou mais de 5 milhões de usuários mensais ativos, com 50 mil consultas agendadas mensalmente e mais de 370 mil médicos cadastrados.