
Marcos Donner. Foto: LinkedIn.
Marcos Donner, ex-Agi, acaba de entrar na Unicred como superintendente de cibersegurança e prevenção a fraudes.
Donner estava no Agi desde 2017, quando ingressou como gerente de segurança da informação. Em 2020, tornou-se head de segurança da informação e cibersegurança, além de partner da instituição financeira.
Anteriormente, o executivo teve duas agens pelo Sicredi, além de ter trabalhado em empresas como Ecofrotas, Pontifícia Universidade Católica do RS, Banco Matone e Grupo CEEE.
Donner foi destacado algumas vezes no Security Leaders, congresso sobre Segurança da Informação e Risco que é a referência nacional na área.
Recentemente, a Unicred ou por um vazamento de chaves Pix e, em 2021, sofreu um ataque cibernético que paralisou parte de seu sistema e canais digitais.
Fundada em 1989, a Unicred começou como uma cooperativa com serviços financeiros voltados para médicos. Junto com o Sicredi e o Sicoob, a empresa está hoje entre as maiores instituições financeiras desse tipo no país, com R$ 19,8 bilhões em ativos totais.
Hoje o Sistema Unicred conta com uma Confederação Nacional, com sedes em São Paulo e Porto Alegre, além de quatro centrais, 29 cooperativas e aproximadamente 354 unidades de negócios em 15 estados brasileiros, com mais de 300 mil cooperados.