.png?w=730)
Daniel Moreira, CISO da Drogaria Araújo (Foto: LinkedIn)
A Drogaria Araújo, maior rede de farmácias de Minas Gerais e a quinta maior do Brasil, escolheu a Tenable One, plataforma da empresa de gestão de exposição, para priorizar exposições e fechar lacunas críticas de segurança cibernética em seu negócio e evitar interrupções comerciais.
A empresa opera em um ambiente híbrido, com a maior parte de sua infraestrutura legada, incluindo centenas de servidores rodando on-premise. Além disso, opera com uma equipe de segurança enxuta.
Com a solução escolhida, o objetivo é trazer ampla cobertura de exposição abrangendo ativos de TI e OT, recursos de nuvem, contêineres, aplicativos da web e sistemas de identidade.
Assim, será possível identificar ativos, ter visibilidade unificada, quantificar riscos e, usando análises abrangentes, priorizar e validar esforços de remediação.
“O Tenable One é mais do que uma plataforma de segurança, é uma solução de negócios que ajuda a entender a superfície de ataque, eliminar pontos cegos e construir uma linha de base para gerenciamento de exposição eficaz”, avalia Daniel Moreira, CISO da Drogaria Araújo.
Com a conclusão do projeto, a rede de farmácias ganhou visibilidade em sua crescente superfície de ataque híbrida, que conta com 7,6 mil ativos, e simplificou as decisões de investimento ao Conselho de istração, reduzindo os custos em 25%.
Há mais de 100 anos no mercado, a Drogaria Araújo tem sede em Belo Horizonte e está presente em 50 cidades do estado de Minas Gerais.
Já a Tenable é uma empresa de exposure management que oferece soluções de gerenciamento de exposição ao risco cibernético para descobrir e eliminar as lacunas de segurança cibernética. Hoje, a companhia protege mais de 44 mil clientes em todo o mundo.