.png?w=730)
Diego Dzodan, fundador do Faci.ly (Foto: Divulgação)
Diego Dzodan, CEO e cofundador do Faci.ly, aplicativo de compras coletivas, foi nomeado como membro do conselho latino-americano da Upstream, especializada em tecnologia de mobile marketing.
No mercado desde 2001, a Upstream tem sede em Londres, na Inglaterra e afirma ter tido um “forte crescimento” em seus negócios no Brasil no ano ado, à medida que mais operadoras móveis e varejistas adotaram sua plataforma de mobile marketing.
Devido ao aumento da demanda, a empresa está investindo em mais que triplicar seus clientes no e-commerce e dobrar sua equipe no país.
Como conselheiro da Upstream, Dzodan irá auxiliar a empresa nas áreas de mobile marketing e e-commerce, com base em seus conhecimentos sobre os setores.
“Tendo visto o notável progresso da Upstream no Brasil, é um privilégio ingressar na equipe como membro do conselho. O mercado latino-americano está em um ponto estratégico para marketing digital e comércio eletrônico, com muitos países já priorizando a tecnologia mobile e a disparada da procura dos consumidores por serviços mais personalizados, entregues em seus dispositivos móveis”, comenta o novo conselheiro.
Dzodan é um nome de peso. Ele foi vice-presidente para a América Latina do Facebook e Instagram.
Já na SAP, onde fez carreira ao longo de dez anos, Dzodan ou por diversos cargos, desde diretor de consultoria de negócios para a América Latina e country manager para a Colômbia e Equador até vice-presidente de vendas para o Brasil e presidente das operações latino-americanas e caribenhas.
Hoje ele é CEO da Faci.ly, uma plataforma de comércio social para Android e iOS que vende produtos de diversos segmentos, desde hortifruti a eletrônicos, lançada em 2018 em São Paulo.
A plataforma, hoje líder na América Latina, já levantou mais de US$ 500 milhões por meio de um fundo de venture capital.