DATA CENTER

E-Open usa cloud server da Embratel 5dp4u

O serviço foi contratado no modelo de pagamento conforme o uso. 1v6v16

27 de janeiro de 2017 - 14:48
Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel. Foto: Divulgação.

Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel. Foto: Divulgação.

A E-Open, empresa focada no desenvolvimento de aplicações, adotou a solução de cloud server da Embratel para armazenar seus dados e aplicações.

A Embratel oferece para a E-Open a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS) armazenada em nuvem. O serviço foi contratado no modelo de pagamento conforme o uso, dispensando eventuais custos com compra de equipamentos e de sistemas. 

No cloud server da Embratel, a E-Open hospeda uma série de aplicações que são adas diariamente por milhares de pessoas, como cursos de educação à distância de universidades e hospitais.

Com foco no planejamento e execução de projetos na área de software, a E-Open oferece serviços de programação de computadores e precisava de uma plataforma de alto desempenho para desenvolver aplicações para seus clientes. 

“A solução da Embratel permite que a E-Open combine elasticidade, poder computacional aliados a maior capacidade de conexão de rede do país, sem a necessidade de franquias mínimas. A cobrança é realizada por hora, conforme os recursos utilizados”, afirma Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel. 

André Escudero, diretor de pesquisa e desenvolvimento da E-Open, destaca que a empresa levou em conta o fato de o data center da Embratel estar localizado no Brasil, oferecendo e local em português (24x7) e fatura em reais.

“Com a Embratel, conseguimos ter uma estrutura completa que nos permite liberdade para ampliar o uso de serviços de cloud server conforme nossa demanda. Estamos muito felizes com o serviço e com a agilidade que temos com o portal da Embratel, que permite ajustes em nosso plano, de forma automática e sem dificuldades”, diz Escudero.

Os 5 centros de dados da Embratel no Brasil são uma uma peça central da estratégia da empresa de se tornar um dos maiores players no mercado de TI brasileiro nos próximos anos, com uma oferta indo desde telecomunicações até implantação de sistemas, ando por outsourcing de TI, service desk e fábrica de software.

O objetivo é replicar por aqui o posicionamento que a América Móvil, controladora da Embratel, tem no México. Lá, a empresa está entre as cinco maiores de serviços de TI, junto com players como IBM, HPE e Sofftek.

Leia mais 6z23s

MOBILIDADE

Serttel: serviços em nuvem da Embratel y6x66

Há 3348 dias
OBJETIVO

Embratel mira liderança em TI 274p1

Há 3138 dias
F1

Embratel fornece infra do GP Brasil 6h2hs

Há 3115 dias
LÍDER

Embratel tem o melhor data center b5r4p

ENERGIA

Embratel terá 1º DC certificado Ceeda 265a1e

CONTRATAÇÃO

Ex-Embratel lidera vendas da PromonLogicalis 645qm