O eBay anunciou nesta quarta-feira, 12, a plataforma X.commerce.
União de ferramentas como o próprio eBay, PayPal e empresas recentemente compradas pelo eBay, como RedLaser (leitura de código de barras em celulares), Where (geolocalização) e Magento (software de e-commerce), a ideia é oferecer serviços a clientes e comerciantes.
“A tecnologia irá mudar o comércio nos próximos três anos mais do que nos últimos 15”, disse John Donahoe, CEO do eBay.
Segundo o executivo, o X.commerce é um ecosistema aberto, voltado para as novas demandas do comércio, noticia o Proxxima.
Na prática, a ideia é deixar de ser um "site de e-commerce" para tornar-se uma empresa de tecnologia.
Nomes como a Adobe e o Facebook também anunciaram que irão participar da plataforma.
A Adobe entra com suas ferramentas de análise (analytics) Omintiure, que produzem relatórios de vendas, fonte de tráfego, conversão etc.
Já o Facebook integrou sua tecnologia Open Graph ao x.commerce, o que permitirá aos lojistas dentro da plataforma ter apps para que os compradores publiquem na rede "desejar", ou ter comprado um produto, em vez de apenas "curtir", como acontece hoje.
eBay lança plataforma de e-commerce 444m5q
O eBay anunciou nesta quarta-feira, 12, a plataforma X.commerce. União de ferramentas como o próprio eBay, PayPal e empresas recentemente compradas pelo eBay, como RedLaser (leitura de código de barras em celulares), Where (geolocalização) e Magento (software de e-commerce), a ideia é oferecer serviços a clientes e comerciantes. “A tecnologia irá mudar o comércio nos próximos três anos mais do que nos últimos 15”, disse John Donahoe, CEO do eBay. 4y6i1l
14 de outubro de 2011 - 11:04