A Effective, desenvolvedora de softwares de gestão de Caxias do Sul, acaba de ser certificada no no nível G, o primeiro dos sete estágios do processo de qualidade de software MPS.BR, da Softex.
A companhia fez parte do segundo grupo cooperativado organizado pela Trino Polo que teve consultoria da Engsoft Soluções em Melhorias de Processo. A auditoria foi feita pela QualityFocus.
Ao longo dos próximos meses, devem ser certificados ainda Guardian Tecnologia da Informação e Millennium Software, também em busca no nível G
A Mercanet, que já participou do primeiro grupo, dá continuidade ao esforço e deve se certificar no nível F.
A Effective tem cerca de 40 profissionais especializados, distribuídos nas áreas de consultoria, comercial, desenvolvimento, istrativo e e. São 90 clientes, totalizando cerca de 2000 usuários.
300 já implementaram
Ao todo, 300 empresas brasileiras já foram avaliadas em algum nível do MPS.BR.
A pesquisa iMPS 2010, conduzida pela SOFTEX para avaliar, em vários aspectos, o desempenho das empresas que adotaram o MPS.BR entre os anos de 2008 e 2010, apontou que 92% estão satisfeitas. Foram também registrados aumento do faturamento e do número de clientes.
Das 156 companhias ouvidas, (72%) são consideradas de pequeno e médio porte. As outras 28% são consideradas organizações de grande porte, com mais de 100 colaboradores.
Effective é MPS.BR nível G 17493a
A Effective, desenvolvedora de softwares de gestão de Caxias do Sul, acaba de ser certificada no no nível G, o primeiro dos sete estágios do processo de qualidade de software MPS.BR, da Softex. A companhia fez parte do segundo grupo cooperativado organizado pela Trino Polo que teve consultoria da Engsoft Soluções em Melhorias de Processo. A auditoria foi feita pela QualityFocus. 1a4f3x
18 de outubro de 2011 - 11:42