SAÚDE

Einstein cria aplicativo com Avanade 144e3k

Com soluções da Microsoft, plataforma monitora sintomas da Covid-19 na volta ao trabalho. 4e5x3k

04 de setembro de 2020 - 11:17
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais conceituados do Brasil, adotou as soluções da Microsoft em um aplicativo desenvolvido com a Avanade, consultoria global da marca, para auxiliar no processo de retomada de funcionários ao trabalho.

Chamado de CoVida, o app já monitora estado de saúde de 30 mil funcionários de empresas clientes da instituição, indicando se cada pessoa está apta a retornar às atividades profissionais e oferecendo um mapeamento do contágio da Covid-19 nas companhias.

A solução disponibiliza um no qual os líderes podem acompanhar diariamente como os colaboradores estão em termos de sintomas, identificar casos por setor e fazer a ponte com o corpo médico quando forem identificados sinais da doença.

O CoVida fica disponível para pelos funcionários das empresas e monitora diariamente os sintomas por meio de um atendimento virtual via chatbot, que funciona com base no Power Virtual Agent da Microsoft.

A verificação é feita por meio de perguntas objetivas com base nos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Inicialmente, duas perguntas indicam se a pessoa precisa ir para o pronto-socorro. Em seguida, três perguntas indicam se ela precisaria de atendimento via telemedicina e, na terceira fase, ela responde mais duas questões que mostram a necessidade de conversa virtual com uma enfermeira via chat.

Quando a pessoa a por todas as etapas, que duram um total de três minutos, ela está apta a trabalhar normalmente.

Caso o usuário apresente sintomas, o aplicativo o encaminha para uma conversa com enfermeiros, consultas virtuais com médicos ou para o agendamento do teste, seja por meio de coletas residenciais em até 48 horas ou em um pronto-socorro do Einstein.

Já no dia seguinte, o aplicativo a a funcionar como verificador de cuidados, a fim de monitorar se os sintomas apresentam melhoras ou se o paciente precisa de encaminhamento médico. 

O aplicativo usa a telemedicina e integra o Microsoft Dynamics 365 para gerenciar a conversão do atendimento via chatbots para uma interação humana, bem como registrar as consultas virtuais com as equipes médicas.

Além disso, o CoVida tem uma funcionalidade, chamada de aporte da Saúde, na qual fica registrado se os usuários estão aptos a atuarem nas dependências da companhia sem risco de contágio.

“A ideia é acelerar a assistência por meio da tecnologia, de forma que as pessoas tenham um acompanhamento médico constante para que, em caso de infecção pelo novo coronavírus, possam realizar o tratamento com agilidade e assertividade”, afirma Eduardo Cordioli, gerente médico de telemedicina do Einstein.

Com mais de 60 anos de existência, o Einstein possui oito unidades próprias e também atua em mais de duas dezenas de locais na Grande São Paulo, no Brasil e no mundo. Só na capital paulista, a instituição istra 23 unidades públicas.

Já a Avanade foi fundada em 2000 como uma t venture entre a Microsoft Corporation e a Accenture LLP. Com seu headquarter em Seattle, nos Estados Unidos, a companhia conta com 36 mil profissionais em 24 países.

Leia mais 6z23s

ATENDIMENTO

Brognoli tem assistente virtual com Take 2m4ty

Há 1726 dias
VAREJO

Constance adota PDV da Data System 6o2o1p

Há 1727 dias
HERMANOS

Argentina congela preços de telecom 6t5j63

Há 1734 dias
PARAFUSOS

Ciser adota Hybris para e-commerce 1z2n24

MÉTODOS

Agilismo pode ajudar no home office 6e6f5j

LADO POSITIVO

Coronavírus foi bom para os CIOs? j3z6l

TRANSFORMAÇÃO

Como a evolução digital salvou o mundo 3lx2n

ESCOLHAS

VDI x Desktop como Serviço 4s2h5g

COVID-19

Gramado rastreia exposição ao coronavírus com Smart Tour 1r5z2z

SAÚDE

MCTIC oferece solução Laura para hospitais públicos g551c