
A Elo tem 140 milhões de cartões emitidos. Foto: Divulgação/Elo
A Elo, uma das maiores emissoras de cartões do Brasil, acaba de lançar um programa de inovação aberta voltado para startups em estágio inicial que desenvolvem tecnologia 100% brasileira.
Batizado de Elo Conecta, o programa irá gerar soluções que envolvem criptoativos, metaverso, blockchain, data analytics, cibersegurança, finanças descentralizadas (DeFis), com o objetivo de melhorar a eficiência e a segurança das transações financeiras dos brasileiros e construir novos fluxos de pagamentos em diferentes setores da economia.
A Elo receberá inscrições pelo seu site, onde um time irá conectar o negócio inscrito e as teses que a empresa está interessada em explorar.
Depois, os selecionados serão avaliados por uma apresentação com especialistas da empresa e serão informados se aram ou não.
Além disso, a empresa fará chamadas específicas de desafios nos próximos meses.
O Elo Conecta irá oferecer aos inscritos: networking com potenciais clientes, mentorias específicas para cada projeto e pitch days com s de especialistas do setor e com o time Elo.
As startups selecionadas também poderão desenvolver negócios e se tornarem parceiros da Elo. Para ajudar no mercado de trabalho, o programa oferecerá um selo de reconhecimento para os participantes.
“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de inovação aberta é uma oportunidade de valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população”, explica Duda Davidovic, superintendente de inovação na Elo.
Há 11 anos no mercado, a Elo tem 140 milhões de cartões emitidos e movimentou cerca de R$ 292 bilhões em 2020.
A Elo está conectada nos principais hubs de inovação como Endeavor, InovaBra e ABFintechs, sendo, em 2021, uma das 100 empresas no ranking das 100 Open Corps no prêmio 100 Open Startups.