GOVERNO

Embratel vence licitação de Pernambuco 1a411c

A empresa irá oferecer soluções de telecomunicações, TI e mobilidade para o Projeto PE Conectado. 4j56s

16 de novembro de 2018 - 10:25
A Embratel irá oferecer soluções de telecomunicações, TI e mobilidade para o Projeto PE Conectado. Foto: Cesar de Almeida.

A Embratel irá oferecer soluções de telecomunicações, TI e mobilidade para o Projeto PE Conectado. Foto: Cesar de Almeida.

A Embratel venceu licitação do Governo do Estado de Pernambuco para oferecer soluções de telecomunicações, TI e mobilidade para o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II). A empresa investirá R$ 180 milhões na infraestrutura do estado para ampliar a rede já existente e a oferta de serviços de dados, voz, segurança de rede, wi-fi, comunicação unificada e center.

“A conquista de um contrato tão importante como este mostra que a infraestrutura e serviços da Embratel são os mais bem preparados para atender às necessidades de estados do Brasil, a exemplo de outros casos de sucesso que temos nacionalmente”, afirma Maria Teresa Azevedo Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel.

O PE Conectado é um projeto que busca o desenvolvimento de uma nova rede corporativa no Governo de Pernambuco para integrar serviços para atendimento a órgãos e entidades do estado. 

A licitação teve como objetivo a contratação de serviços técnicos especializados de implantação, operacionalização e manutenção de solução de telemática, para prestação de serviços de telefonia fixa e móvel, o à internet e transmissão de dados, com operação técnica integrada especializada para o Governo do Estado de Pernambuco e outros poderes. 

A Embratel será responsável por interligar todos os endereços da istração pública por meio de sua rede e de seus serviços.

Uma nova estrutura que será desenvolvida em consórcio com a Smart Networks. A expansão da rede também beneficiará a cobertura de mobilidade e TV por em todo o estado. A Smart Networks é uma operadora pernambucana, embarcada no Porto Digital e especializada no atendimento a clientes corporativos e governo.

No PE Conectado II, a capital Recife será o ponto de concentração da rede. Doze cidades servirão de pontos regionais para implantação de infraestrutura: Goiana, Fernando de Noronha, Palmares, Caruaru, Toritama, Garanhuns, Arcoverde, Petrolândia, Serra Talhada, São José do Belmonte, Ouricuri e Petrolina. 

“Estamos muito felizes por participar de um projeto que trará importantes avanços para Pernambuco, que cada vez mais se desponta nacionalmente por seu empreendedorismo e por reunir talentos em seu polo de tecnologia”, diz a executiva.

O projeto da Embratel prevê entrega de:

os dedicados: mais de 3,6 mil circuitos com sistema de segurança Embratel.

LTE Privado: 4 mil chips com tecnologia 4G para rede privada de telefonia móvel

Telefonia móvel: 25 mil linhas

Celulares: Mais de 15 mil aparelhos

Telemetria: Mais de 20 mil linhas

WiFi interno: 12,5 mil pontos de os para utilização interna em diversos órgãos do Governo.

Wi-Fi externo: 2,9 mil pontos de os para uso em praças e locais públicos.

Comunicação Unificada: 15 mil pontos.

Serviços de telefonia fixa: 29.263 ramais.

center: Infraestrutura de telefonia fixa, Distribuidor Automático de Chamadas (DAC), Gravação e Unidade de Resposta Audível (URA) em 620 pontos.

Operação integrada para monitorar mais de 80 mil itens tecnológicos

Segurança de rede

Leia mais 6z23s

PREGÃO

Embratel na frente da nuvem do governo 2io4n

Há 2387 dias
NUVEM

Embratel: multi cloud com Ustore s4t2n

Há 2396 dias
RANKING

Veja as mais inovadoras com TI 10q3x

Há 2402 dias
EQUIPE

Service IT tem nova diretora comercial 3p48s

COMUNICAÇÃO

RTM oferece sistema da Rocket Chat 4k5y51

CENTER

Grupo Elo adquire TOP 1j5131

MOBILIZAÇÃO

TI faz frente pelo Rio de Janeiro 1z521m

CONTRATAÇÃO

Ex-Embratel é nova diretora da Oi 4j6t37

EVENTO

Fortaleza sedia primeiro INOVAtic NE 5v383z

EQUIPE

Unentel tem nova diretora comercial 5n2z58

MÃO DE OBRA

Formando talentos para novos mercados 6o205n

CRESCIMENTO

Grupo Elo investirá R$ 35 mi em dois anos 4t1fu

COISAS

T-Systems e Embratel tem acordo de IoT 2q1s2x