Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Flash: "Acabo de arrumar um novo emprego na EMC".
A EMC anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de armazenamento em memória flash para o uso em data centers, com previsão de lançamento para o próximo ano.
Segundo destaca a Computerworld, atualmente a empresa está trabalhando em um software para amarrar todos os componentes flash corporativos de codinome Project X, usando a tecnologia que adquiriu em maio deste ano da XtremIO.
A plataforma também contará com o software que a EMC embarcará em produtos flash instalado em outros ambientes, como servidores e em redes de servidores.
A EMC continuará a desenvolver o VCache, um servidor baseado em produto flash.
Segundo o gerente geral da Divisão de Produtos Flash da EMC, Zahid Hussain, o Project X tornará possível a implatação de arquiteturas de armazenamento baseadas em flash, sem problemas de compatibilidade herdados de discos rígidos e outras tecnologias mais antigas.
Em sua versão teste, o Projeto X usará processadores x86 e discos de estado sólido, alinhado a interfaces de rede padrão, como Ethernet e Fibre Channel.
"O sistema tira proveito de múltiplos núcleos, compreende as características de flash, além de ser projetado para ser modular e escalável", explicou Hussain.