.png?w=730)
A eMed espera concentrar 80% do volume de solicitações no WhatsApp durante os próximos meses (Foto:Pexels)
A eMed, empresa gaúcha desenvolvedora de um sistema de gestão em nuvem para clínicas médicas do Brasil, está automatizando seu atendimento no WhatsApp com a AnnA, plataforma de relacionamento automatizado.
A empresa já estava disponível por telefone e chat, mas sentia que faltava um meio mais próximo de quem utiliza o sistema de gestão no cotidiano.
Através da solução, a plataforma obtém os dados do cliente para validar seu cadastro. Em seguida, apresenta um menu para selecionar o setor com o qual o cliente deseja falar.
Logo após, a solicitação é encaminhada para o departamento em questão, que dá continuidade ao atendimento.
Em apenas três meses, a eMed já registrou 30% de uma média de mil chamados mensais realizados pelo novo canal.
“O melhor resultado, sem dúvidas, foi a profissionalização do atendimento. Temos excelentes resultados”, conta Alexandre Pereira, diretor da eMed.
Agora, a empresa espera concentrar 80% do volume de solicitações no WhatsApp durante os próximos meses.
Ainda, satisfeita com os resultados, a eMed ará a oferecer a plataforma para as clínicas médicas que usam seu sistema de gestão, visando construir um hub de serviços na área da saúde.
“Eu acredito que com a parceria com a eMed vamos conseguir oferecer diversos serviços que vão agilizar a vida não só do paciente, mas também resolver gargalos de atendimentos que muitas clínicas estão sofrendo com as altas demandas”, finaliza Danilo Andrade, gerente comercial da AnnA.
No mercado há 22 anos e com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a eMed conta com 350 clientes e possibilita a integração de todas as áreas de clínicas e consultórios médicos.
Já a AnnA, fundada em 2004 na capital paulista, oferece soluções para o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e chat.
Dentre as empresas que atende estão Lumi Software, Everon, Abes Software e Fundação Copel.