REMÉDIOS

EMS lança plataforma de bulas com NC Tech 2x3611

Pacientes podem consultar informações sobre medicamentos por meio de um QR Code. 453x4q

27 de fevereiro de 2024 - 12:30
Medicamentos da EMS e de outros laboratórios estão disponíveis na ferramenta. Guia da Farmácia/Reprodução

Medicamentos da EMS e de outros laboratórios estão disponíveis na ferramenta. Guia da Farmácia/Reprodução

A EMS, uma das maiores farmacêuticas brasileiras, acaba de lançar uma plataforma digital criada pela NC Tech, área de tecnologia e inovação do Grupo NC, para ampliar o o à bula de remédios.

Batizada de Sara, a plataforma é gratuita e pode ser ada por um QR Code nas caixas de medicamentos da EMS e pelo seu próprio site.

Segundo a empresa, por meio da plataforma, o paciente pode consultar informações sobre medicamentos da EMS ou de qualquer outro laboratório farmacêutico, ar a versão eletrônica de bulas e fazer autogestão de cuidados.

Entre as funcionalidades da Sara, estão o envio de lembretes por WhatsApp na hora de tomar a medicação; a criação de listas dos medicamentos em uso para pacientes polimedicados; e a possibilidade de consultar alertas de recalls, informando o lote do medicamento que será recolhido.

Além disso, a plataforma também conta com conteúdos exclusivos sobre saúde.

“É algo inédito. Estamos falando sobre uma inovação que irá humanizar, universalizar e garantir mais ibilidade às informações que devem ser consideradas ao se fazer o uso de medicamentos. Inclusive, a bula poderá ser consultada antes da aquisição do medicamento e sem a abertura da caixa, apenas apontando a câmera ao QR code da embalagem, servindo também de auxílio a balconistas e farmacêuticos em casos de dúvidas”, explica Diego Neufert, CTO da EMS e do Grupo NC.

Fundada há 58 anos e com mais de cinco mil colaboradores, a EMS é líder de mercado há mais de 15 anos consecutivos. 

O laboratório atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da medicina.

A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP), em Brasília (DF) e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos.

Já a NC Tech foi criada no ano ado e corresponde pela área de tecnologia do Grupo NC, que integra TI, digital e segurança da informação, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das demais áreas e unidades de negócio do grupo.

Leia mais 6z23s

ESCOPO

Gupy quer medir performance 1z3k3w

Há 452 dias
VAREJO

Renner acelera autoatendimento 22uh

Há 456 dias
ERP

Ília tem S/4 Hana na nuvem pública 131w6r

Há 456 dias
EFICIÊNCIA

FAHZ moderniza aplicações web 5c2760

CALÇADOS

Grendene adota assistente virtual de IA 1g4q2g

INOVAÇÃO

Google terá centro de engenharia em SP 4r2h1d