.png?w=730)
Thiago Schutz, CEO do Silva Schutz, e Bruna Degani (Foto: Divulgação)
O Silva Schütz, escritório de advocacia especializado no segmento de tecnologia, contratou Bruna Degani, advogada há mais de nove anos, como sua nova head da área de societário.
A profissional chega de uma jornada de dez anos na Ahgora, empresa de gerenciamento de capital humano adquirida pela Totvs em 2023 por R$ 380 milhões.
Na empresa, Degani começou como auxiliar de licitações, sendo promovida a cargos como assistente de licitações, analista jurídica, supervisora jurídica, gerente jurídica, Data Protection Officer (DPO) e, mais recentemente, gerente jurídica institucional.
Em outra experiência, foi auxiliar jurídica da Delphos, onde era responsável por elaborar petições iniciais, intermediárias e recursais de direito civil, protocolar petições, e acompanhar julgamentos, entre outros.
Segundo o portal SC Inova, a advogada participa ainda de entidades do ecossistema de inovação, tecnologia e direito.
Hoje, é embaixadora jurídica da Projuris, legaltech do Grupo Softplan, e integrante do Mulheres ACATE, da Associação Catarinense de Tecnologia.
No Silva Schütz, Degani irá usar sua experiência como legal e advisor como compradora. O objetivo é fortalecer o setor de startups, com foco em empresas que planejam se preparar para investimentos, novas rodadas e exits.
“A área da tecnologia sempre me instigou a pensar fora da caixa, no sentido de casar a segurança jurídica com a visão de negócio, que engloba várias áreas da empresa. Por este motivo decidi embarcar neste novo desafio para ampliar o meu leque de atuação, que estava limitada a área de gerenciamento de capital humano, para colaborar com as diversas empresas de tecnologia que necessitam de celeridade no atendimento para o crescimento dos seus negócios, principalmente aquelas que realizam operações de M&A para impulsionar o seu crescimento e impulsionar as suas marcas”, diz.
Fundado em 2019, o Silva Schütz tem sede em Florianópolis, Santa Catarina, e estima ter 21 funcionários em seu LinkedIn. Em 2023, o escritório registrou cerca de R$ 1 bilhão em transações de M&A e investimentos em tecnologia.