.jpg?w=730)
Hugo Carvalho, CTO do Divibank. Foto: divulgação.
A Divibank, plataforma de financiamento de campanhas de mídia e marketing digital, anunciou a contratação de Hugo Carvalho como o seu novo novo Chief Technology Officer (CTO).
Carvalho vem do do portal de conteúdos Exame, onde era CTO desde janeiro de 2020. Na companhia, foi responsável por desenvolver do zero uma solução de Customer Data Platform (CDP).
Anteriormente, ou pela Amazon Web Services (AWS) e por empresas como Bodytech, BTFIT, Ploog e Solvim.
Graduado em engenharia da computação e informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o executivo tem mestrado pela mesma instituição e especialização em big data pela Fundação Getúlio Vargas.
Na Divibank, o Carvalho chega com a missão de desenvolver e aprimorar a infraestrutura que permitirá à fintech operar um modelo de negócios voltado para soluções em Web 3.0 e de inteligência de dados.
“A contratação visa agregar valor por meio da criação de novas experiências para o usuário e da inovação nas operações”, destaca Jaime Taboada, CEO da startup.
O novo CTO terá como desafio encontrar formas de unir os benefícios da tecnologia às possibilidades de incremento dos negócios para os clientes.
“Um dos fatores que me atraíram para trabalhar na Divibank foi a experiência dos fundadores, que vêm da área de produto e entendem a preocupação que o profissional de TI carrega, que é a de mostrar que a solução tecnológica está intimamente ligada à geração de valor nas empresas", afirma Carvalho.
A Divibank foi fundada em março de 2020, em São Paulo, pelo colombiano Jaime Taboada (CEO), ex-Goldman Sachs, e pela brasileira Rebecca Fischer (O), ex-Kenshoo.
A fintech já captou US$ 3,6 milhões junto a investidores como MAYA Capital, Better Tomorrow Ventures, Village Global, Clocktower Ventures, Gilgamesh Ventures, Magma Partners, Alumni Ventures e Rally Cap Ventures, além de mais de 10 investidores anjos.