
Eduardo Merighi.
Eduardo Merighi, ex-VP de Engenharia de Software da XP, é o novo CTO da Elo, uma das maiores emissoras de cartões do Brasil.
Merighi também foi CTO na Neon e na Sascar, além de ter ado 10 anos na Cielo, onde chegou a ser head de arquitetura de TI.
O executivo será responsável pela plataforma tecnológica, arquitetura, aceleração da estratégia de APIs, dados e cloud computing, e atuação em novos mercados que vão além do setor de tecnologia de pagamentos.
“Estou motivado com o desafio de liderar a área de tecnologia da Elo e colaborar com a expansão da atuação da companhia para novas frentes de negócio. Chego com a missão de identificar oportunidades e explorar alternativas de crescimento em uma das maiores empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil”, comenta Eduardo Merighi, CTO da Elo.
O momento é de mudanças na Elo e tudo a pela necessidade de diversificar as receitas.
Em junho do ano ado, a empresa, controlada pelo Banco do Brasil (BB), Bradesco e Caixa, trocou inclusive de presidente.
A meta é transformar a Elo em uma empresa de tecnologia, atuando em áreas como combate à fraude e soluções de autenticação, não apenas em transações com cartões, mas em qualquer serviço no qual seja necessário proteger os dados e assegurar a identidade dos usuários.
A bandeira tem 140 milhões de cartões emitidos e movimentou cerca de R$ 292 bilhões em 2020. O problema é que dois terços são de débito, um tipo de pagamento ameaçado pela alta do Pix, por exemplo.